Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alibaba cria banco online e passa a oferecer crédito a pequenas empresas na China

Postado em: 25/06/2015, às 12:31 por Redação

A Ant Financial, braço financeiro do gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba, iniciou nesta quinta-feira, 25, as operações do MYbank, banco online que oferecerá empréstimos de até 5 milhões de yuans (o equivalente a US$ 805 mil) a pequenas empresas, empreendedores e consumidores, passando a concorrer diretamente com o banco de internet WeBank, de sua arquirrival Tencent Holdings, que começou operações em testes em janeiro.

No entanto, o MYbank ainda enfrenta alguns obstáculos para realizar demais serviços bancários, incluindo permitir que os usuários abram contas bancárias remotamente. Isso porque órgãos reguladores chineses estão cautelosos em relação à tecnologia de reconhecimento facial que o MYbank pretende utilizar para verificar as identidades dos titulares de conta, segundo informa o The Wall Street Journal.

A investida do Alibaba em se estabelecer no setor de finanças na internet destaca as ambições do gigante de e-commerce em expandir os negócios para além das compras online. Há uma grande demanda potencial por serviços bancários que atendam a pequenas empresas e empreendedores na China, que têm sido atendidos atualmente por bancos tradicionais.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top