Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google é a primeira empresa de internet estrangeira a lançar serviço em Cuba

Postado em: 26/04/2017, às 22:29 por Redação

Os servidores do Google em Cuba agora estão integrados à internet. O feito marca a evolução das comunicações naquele país e promete um acesso mais rápido aos serviços do Google para os usuários cubanos.

Os computadores fazem parte da rede global de servidores de armazenamento em cache do Google, que armazenam localmente o conteúdo solicitado com freqüência para que o sistema não precise ser acessado por longas distâncias.

Isso acelera o acesso em qualquer país, mas é particularmente importante em uma nação como Cuba, que tem relativamente baixa conectividade com o resto do mundo.

Cuba está conectada ao resto da Internet quase exclusivamente através do cabo submarino ALBA-1, que vai da ilha para a Venezuela, disse Doug Madory, diretor de análise da internet da Dyn Research. A Dyn foi a primeira a detectar o surgimento dos servidores de cache do Google na internet.

Madory disse que os servidores do Google representam a primeira vez que uma empresa de internet estrangeira hospedou qualquer coisa dentro do país.

Hoje, navegar na internet ainda é um passatempo caro em Cuba. Os cafés de internet administrados pelo governo cobram vários euros por uma hora ou duas de tempo on-line – uma grande quantia em um país onde o salário médio é de cerca de 20 euros por mês. Com informações de Agências internacionais.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top