Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VMware e SAP se juntam para acelerar e aperfeiçoar iniciativas empresariais de IoT

Postado em: 26/10/2017, às 22:25 por Redação

A VMware anuncia uma parceria com a SAP para criar uma solução integrada para Internet das Coisas (IoT) que apoie a implementação e o gerenciamento dos casos de uso da tecnologia por meio de dispositivos, infraestrutura, borda, nuvem e domínios de aplicações. O objetivo é permitir instalação rápida, escalabilidade e execução dentro do prazo nos projetos de IoT.

Segundo estudo realizado pelo IDG Research Services, em 2016, sobre IoT, 47% das pessoas consideram conhecimento tecnológico como um fator importante no momento de escolher um fornecedor de IoT, pois gastam muito tempo na escolha e integração do fornecedor durante a implementação dos projetos.

Uma arquitetura empresarial pronta para IoT consiste em um plano de infraestrutura e de aplicações. A camada de infraestrutura refere-se a própria infraestrutura de internet das coisas com capacidade de gerenciá-la e assegurá-la, uma vez que o plano de aplicações analisa dados ricos de coisas conectadas para direcionar as decisões e processos de negócios.

A VMware irá oferecer às empresas através da solução VMware Pulse IoT, um consistente plano de infraestrutura para os projetos de IoT e soluções de gerenciamento de forma a assegurar, configurar e monitorar 'coisas' de forma contínua com suporte para recursos locais. O recém anunciado VMware Pulse IoT Center ajudará a simplificar a complexidade da tecnologia, ao gerenciar todas as 'coisas' como uma só, aperfeiçoar a confiabilidade e a segurança da infraestrutura de IoT por meio de uma visibilidade precisa e em tempo real, e acelerar o ROI de casos de uso de IoT ao agilizar a maneira como os projetos são instalados e escalados.

"VMware e SAP têm uma história longa e rica de trabalho conjunto para fortalecer os nossos clientes e suportá-los com soluções que os ajudem a inovar, simplificar e transformar uma arquitetura empresarial definida por software. Hoje, estendemos este relacionamento como uma forma de colaborar para aplicar nosso know-how com a intenção de ajudar clientes a instalar e operar com sucesso suas soluções de IoT abrangendo infraestrutura para aplicações e análises", afirma Mimi Spier, vice-presidente de Internet das Coisas da VMware. "

A SAP desenvolve soluções de IoT em sua plataforma de nuvem ágil e inovadora e conecta pessoas, processos e coisas. SAP Leonardo, é uma inovação no sistema digital que ajuda as companhias a transformarem workflow ou processos dentro dos sistemas de inteligência ao integrar tecnologias como IoT, inteligência artificial, machine learning e analytics para preencher o gap entre as operações e as tecnologias da informação.

"As companhias ganham quando podem tomar decisões inteligentes em tempo real. SAP Leonardo dá suporte à esta inovação ousada", disse Nils Herzberg, vice-presidente sênior e chefe mundial de IoT para o mercado e parcerias estratégicas da SAP. "À medida que os clientes começam a implementação, surge um obstáculo para realizá-la, que é a percepção do ciclo de vida e o gerenciamento da infraestrutura fora dos data centers tradicionais. Ao trabalhar com a VMware, temos ajudado clientes mútuos a criarem ganhos inovadores ao mesmo tempo em que damos apoio à uma plataforma confiável, sustentável e segura de TI".

VMware e a SAP pretendem oferecer aos clientes mútuos: 

  • TI empresarial aprovada – VMware e SAP são marcas confiáveis e têm um entendimento sobre como ajudar organizações a reconhecerem ganhos reais com tecnologia IoT.
  • Integração OT–TI – A SAP fornece visibilidade em tempo real através da convergência de dados de dispositivo de séries temporais com dados transacionais comerciais, enquanto a VMware permite que a TI tenha visibilidade e controle dos casos de uso de IoT do ponto de vista operacional da infraestrutura.
  • Análise holística – Com acesso às análises operacionais e empresariais, companhias serão capazes de aproveitar a riqueza de informações desenterradas de suas implantações, bem como visualizar e rastrear a saúde da própria infraestrutura de IoT.
  • Agilidade de avaliação ­–Ambas companhias estão trabalhando juntas para desenvolver uma solução pré-integrada e pré-testada com objetivo de possibilitar instalações rápidas ao mesmo tempo em que fornece segurança e a capacidades de gerenciamento necessário para arquitetura de IoT através de gateways, micro data centers e nuvem para acelerar drasticamente o tempo de avaliação.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top