Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo prevê que, até 2020, haverá 250 milhões de carros conectados nas ruas

Postado em: 27/01/2015, às 16:00 por Redação

Dentro de cinco anos, a proporção de veículos conectados – com sistema de entretenimento de bordo e conexão à internet – vai aumentar drasticamente, fazendo com que se tornem um importante elemento do mercado de 'Internet das Coisas' (IoT, na sigla em inglês), segundo estudo do Gartner.

A projeção é de que, em 2020, um em cada cinco veículos, de um total de 250 milhões de carros conectados nas ruas, contará com algum tipo de conectividade sem fio. Esses automóveis serão responsáveis pelo desenvolvimento de novos serviços de bordo e terão capacidade de condução autônoma.

"O aumento do consumo e a criação de conteúdos digitais nos veículos conduzirão à necessidade de sistemas de informação e entretenimento mais sofisticados, criando oportunidades para os processadores de aplicativos, aceleradores gráficos, displays e tecnologias de interface homem-máquina", afirmou James F. Hines, diretor de pesquisas do Gartner. "Ao mesmo tempo, novos conceitos de mobilidade e o uso dos carros conectados levarão a novos modelos de negócios e expansão de alternativas para aquisição de automóveis, especialmente em ambientes urbanos", acrescentou.

A consultoria prevê ainda que, neste ano, 4,9 bilhões de itens estarão conectados à internet, um aumento de 30% em relação a 2014. Até 2020, o número deve chegar a 25 bilhões de itens conectados.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top