Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TUV Rheinland compra empresa especializada em tecnologias de comunicação sem fio

Postado em: 28/09/2017, às 19:44 por Redação

A TÜV Rheinland está expandindo seu envolvimento global no campo das tecnologias de comunicação sem fio ao adquirir a 4ffCom, empresa de telecomunicações, sediada em Bochum, na Alemanha, É especializada em serviços de testes sem fio para fins industriais e empresas de vários setores, como a de entretenimento eletrônico, automotivo e de medicamentos. Além disso, a 4ffCom também desenvolve seus próprios sistemas de teste na área de comunicações sem fio móveis e de curto alcance.

Com a integração da 4ffCom, A TÜV passa a oferecer soluções customizadas de testes automatizados, também conhecidas como ambientes de teste abrangentes (sigla em inglês CTE, que significa Comprehensive Testing Environments). Os sistemas adaptados CTE têm entre as suas atribuições a redução do tempo necessário do desenvolvimento do produto para a aprovação do mercado. É por isso que as soluções eficazes de teste sem fio para desenvolvimento e certificação, oferecidas por sistemas de teste totalmente automatizados, estão se tornando cada vez mais importantes.

Ao integrar o 4ffCom, a TÜV Rheinland também fortalece suas capacidades de consultoria no campo das tecnologias de comunicação sem fio. A demanda por isso está crescendo à medida que um número cada vez maior de objetos – de todos os tipos – estão se conectando através das redes sem fio de Internet. A TÜV Rheinland tem ajudado a moldar ativamente essas tendências há vários anos. Além dos testes e certificações padrões sem fio, como 2G, 3G, 4G, Bluetooth, Wi-Fi, ZigBee e, futuramente a 5G, outras novas tecnologias também estão sendo implementadas para a troca de pequenos volumes de dados em longas distâncias, com baixo consumo de energia.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top