Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel pretende assinar contratos de concessão da telefonia fixa até o dia 30 de junho

Postado em: 30/05/2017, às 23:16 por Redação

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, afirmou, nesta terça-feira, 30, em Brasília, que o órgão regulador não deverá prorrogar os contratos de concessão da telefonia fixa que devem ser assinados até o dia 30 de junho de 2017. Para ele, a Agência não pode mais esperar porque em pouco tempo começa o prazo para discutir a revisão dos contratos prevista para 2020.

Os contratos de concessão fazem parte da Consulta Pública nº 2, de 9 de janeiro de 2017, que propõe alteração no Plano Geral de Outorgas (PGO). No entanto, a aprovação do novo PGO, que possibilita a alteração do regime público da telefonia fixa para o regime privado, necessita da definição do novo marco regulatório das Telecomunicações (PLC 79/2016) em tramitação na Câmara dos Deputados.

Anatel realizou, na manhã desta terça-feira, audiência pública sobre o PGO. Durante audiência, o gerente de regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali, ressaltou a importância de que o serviço de banda larga seja o centro das políticas públicas, o que é facilitado com a nova proposta de PGO.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top