Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

WPP cria plataforma para identificar visualização integrada de publicidade

Postado em: 30/11/2016, às 20:18 por Redação

Um dos maiores grupos de publicidade do mundo, o WPP, anunciou nesta quarta-feira, 30, que está criando uma nova unidade de tecnologia batizada de Group M, que oferecerá a plataforma de publicidade M Platform que funcionará através de programação.

Será está criando o "mID", um pedaço de código que irá atuar como ID do consumidor rastreando como visualizam publicidade através de diferentes recursos, como mobile, vídeo e apps e usando para isso programas de fidelidade off-line.

A nova unidade será liderada por Brian Gleason, atualmente o CEO da Xaxis, plataforma de publicidade através de programação do WPP. Ela já reúne mais de 2.000 funcionários que são especialistas em dados e tecnologia digital — como Connect e catalisador.

Segundo o executivo, o "mID é além de um cookie. É o código que reúne qualquer tipo de dados em um ponto único a partir de informações primárias, mesmo sendo de terceiros, off-line e on-line A ferramenta faz a agregação dados e traduz para que os clientes tenham a uma visão 360º de suas audiências.".

Ele tem uma semelhança com Apple ID, Google ID ou Facebook ID. Pode ser usado para tudo que o consumidor faz nessas empresas e em vários aplicativos, sites e serviços. Ele também serve para uma identificação exclusiva que os anunciantes podem definir como alvo e faixa de audiência usando a plataforma.

O M Group vai conectar dados das empresas da WPP, como Wunderman, Kantar e Millward Brown, além de dados do próprio GroupM, e de acordos com parceiros de mídia — para torná-lo mais preciso e útil.

Gleason diz que ele só agregará dados de campanhas de anunciantes, mas não vai rastrear pessoas específicas com base em suas informações pessoais identificáveis.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top