Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ESET e Axis Mundi fazem parceria para impedir golpes pelo WhatsApp

Postado em: 04/12/2015, às 13:43 por Redação

A ESET e a Axis Mundi S.A. – empresa global que atua na área de entretenimento digital e mobile marketing – anunciaram uma parceria voltada a identificar, remover e evitar golpes virtuais voltados a smartphones e disseminados pelo WhatsApp.

A iniciativa surgiu depois de uma série de golpes virtuais descobertos pela ESET América Latina, nos quais os cibercriminosos fingiam ser empresas famosas para enganar os usuários por meio do WhatsApp.

Além de golpes no WhatsApp que envolvam marcas conhecidas e utilizem a engenharia social para práticas criminosas, a iniciativa prevê ainda ajudar as empresas que oferecem aplicativos para dispositivos móveis a identificar práticas fraudulentas.

"Esse tipo de prática gera grandes prejuízos para os negócios e para a imagem das empresas e, por esse motivo, as pesquisas realizadas pela ESET América Latina são essenciais para evitar que esses golpes aconteçam. Dessa forma, unir a expertise de todos os envolvidos e trabalhar de forma conjunta é fundamental para a existência de relacionamentos saudáveis, transparentes, eficazes e sustentáveis??", diz Barbara Piotrowski, da Axis Mundi SA Argentina.

De acordo com Lucas Paus, especialista em Segurança da Informação ESET América Latina, "este tipo de golpe demonstra a importância da conscientização dos usuários como a primeira barreira de proteção. Diante disso, temos feito um trabalho forte no sentido de educar e alertar os usuários sobre esses golpes, por meio de aplicativos como o WhatsApp".

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top