Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aeroporto de Denver instala plataforma de gerenciamento de segurança

Postado em: 06/05/2013, às 16:51 por Redação

A Nice Systems anunciou que sua solução gestão de incidentes Situator será usado no Aeroporto Internacional de Denver (DIA), nos EUA, para melhorar a segurança e a proteção.  Ele vai formar o backbone do Sistema de Gestão Integrada do aeroporto, permitindo respostas às emergências de forma mais eficiente e eficaz, além de prevenir, reduzir e solucionar incidentes com segurança.

A SAIC (Science Applications International Corporation, integradora de sistemas desse projeto, vai dirigir o design, o desenvolvimento e a implementação da solução, sendo que a primeira fase deverá estar concluída no final de 2013.

O Aeroporto Internacional de Denver é o quinto mais movimentado dos Estados Unidos, atendendo a mais de 50 milhões de passageiros anualmente, sendo o maior aeroporto da América do Norte e lida com um grande volume e variedade de situações de emergência e segurança.  A implementação do Situator vai focar na gestão dos sistemas de segurança críticos do aeroporto. Soluções de vigilância por vídeo, software de mapeamento GIS e controle de acesso ajudarão o aeroporto a melhorar a percepção situacional, enquanto os planos de resposta automatizados e adaptáveis do Situator vão melhorar a forma de tratamento dos eventos relativos à segurança.

"Estamos orgulhosos com a escolha da SAIC pela nossa solução, que irá ajudar o Aeroporto Internacional de Denver a concretizar sua visão de gestão do local, que é centrada na melhoria da segurança e da proteção", disse Yaron Tchwella, presidente do Nice Security Group.

"A SAIC está satisfeita por trabalhar com a NICE para fornecer ao Aeroporto Internacional de Denver uma plataforma de gestão de situação altamente capaz, robusta e orientada à missão do aeroporto. E essa implementação vai estabelecer o alicerce para um Sistema de Gestão Integrada do Aeroporto, que atenderá às suas principais necessidades por muitos anos", disse Mark Denari, gerente de projetos da SAIC.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top