Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Zurich Seguros lança 'What IF?' no Brasil

Postado em: 07/02/2014, às 12:13 por Redação

A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos, disponibiliza para corretores de seguros e profissionais especializados em avaliação e gerenciamento de risco, o aplicativo Zurich Risk Grading- What If?. O novo aplicativo, compatível com smartphones e tablets da Apple, é um gerenciador que visa apoiar os clientes a obter uma melhor compreensão dos riscos que enfrentam e, principalmente, como a implementação de ações de melhoria de risco podem contribuir para evitar ou reduzir perdas.

De acordo com Carlos Cortés, superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros, o objetivo desta nova ferramenta é fornecer aos engenheiros de risco uma maneira de apresentar informação complexa, resultante das avaliações de risco, de um modo simples e eficaz. "Com um formato de fácil compreensão o 'Zurich Risk Grading -What If?' contribuiu para que nossos clientes possam utilizar a informação para definir as prioridades para o risco e escolher planos de melhoria para serem implementados nas empresas", destaca Carlos Cortés.

O aplicativo utiliza elementos-chave, que seguem a metodologia global de gerenciamento de riscos da Zurich Seguros, em uma representação visual que torna a avaliação de risco mais prática e fornece aos clientes percepções e boas práticas para otimizar resultados. O 'Zurich Risk Grading – What If?' conta com uma interface intuitiva, com cada critério de avaliação classificados por meio de uma ferramenta linear. "Ao final da avaliação, gerada automaticamente, é possível visualizar o impacto das ações de melhoria de riscos na pontuação de classificação, o que contribuiu para redução de custos e despesas para nossos clientes", enfatiza o executivo.

Segundo Cortés o aplicativo, desenvolvido pelas equipes de Engenharia de Riscos e Tecnologia da Informação da Zurich Seguros, dá a oportunidade para que o cliente conheça as ações e formas de evitar riscos para, em seguida, estabelecer prioridades para seus planos de melhoria de risco. "Mais do que vender produtos, nós, da Zurich Seguros, temos a intenção de enaltecer a importância do processo de identificação, avaliação e gerenciamento de risco para que nossos clientes sejam mais resilientes", finaliza.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top