Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Neurotech lança solução para evitar fraudes cadastrais

Postado em: 09/04/2014, às 19:41 por Redação

A Neurotech apresenta uma nova solução direcionada às empresas que necessitam validar o cadastro de seus clientes evitando fraudes. A partir de repostas fornecidas por meio de perguntas geradas aleatoriamente, o Riskpack Quiz confirma os dados concedidos junto a fontes externas e previne as fraudes. Com isso ocorre naturalmente a redução do volume de propostas direcionadas para mesas de análise manual para confirmação positiva de clientes (checagem).

"O produto foi criado com o objetivo de atender à carência de validação cadastral no combate à fraude e análises de riscos. Com seu lançamento, esperamos alcançar o status de solução mais completa do mercado", afirma Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.

A nova solução pode ser usada em diversos mercados, mas adere principalmente às necessidades do segmento de crédito, como financeiras, bancos e varejo, e também de empresas de seguro e e-commerce. O RISKPACK QUIZ também pode ser parametrizado e tem funções adaptáveis às demandas dos clientes, desde a elaboração de perguntas específicas e pesos atribuídos para acerto e erro. 

Além disso, a solução é flexível quanto à utilização de fontes externas para confirmação de dados fornecidos, permitindo trabalhar com qualquer fonte de informação e sites disponíveis no mercado. Até o momento, a Neurotech já possui mais de 400 fontes de dados integradas ao seu sistema e que podem ser utilizadas para confirmação de dados cadastrais, como por exemplo, Boa Vista, Receita Federal, Serasa, TSE, Credilink, entre outras. Com isso, o Riskpack Quiz possibilita gerenciar prioridades, score e fontes de confirmação para cada pergunta.

A solução pode ser acionada a qualquer momento durante a decisão da política de crédito do cliente, conforme sua parametrização. A pontuação gerada com as respostas das perguntas retorna automaticamente e transfere a partir desse momento ao motor de decisão (solução Decision Designer da Neurotech) a responsabilidade da decisão final de uma proposta. Dessa maneira, a Neurotech aumenta a eficácia do produto como um todo e entrega uma solução mais completa para o mercado de crédito.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top