Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Itautec lança ATM com solução inédita contra arrombamentos

Postado em: 10/06/2013, às 13:00 por Redação

Com o aumento das ações criminosas relacionadas a fraudes e arrombamentos em caixas eletrônicos e a necessidade de melhorar a eficiência operacional nas instituições financeiras, a Itautec lança o ATM Adattis 2userS, equipamento de última geração que combina um único cofre, uma CPU e um dispensador de notas para dois pontos de atendimento ao cliente.

Proposto pela equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa e com patente requerida no Brasil, o novo caixa eletrônico proporciona grande economia operacional para os bancos e maior proteção conta a ação de bandidos. A estrutura única de cofre, CPU e dispensador de notas fica isolada da interface de atendimento ao cliente. O 2userS pode adotar dispositivos adicionais de segurança como paredes mais resistentes a explosões, dificultando as ações de arrombamento que se tornaram tão corriqueiras e que colocam em risco a infraestrutura dos bancos e a segurança dos usuários. A comunicação entre cofre e pontos de atendimento é feita por meio de mecanismos proprietários, desenvolvidos pela Itautec, que alimentam os dispensadores de notas em operações de saques, mantendo nível de serviço igual ao de dois ATMs convencionais.

"Por meio da forte capacidade de integração tecnológica e de sua reconhecida experiência de mercado, a Itautec desenvolveu uma solução completa que ajudará seus parceiros a vencer desafios em atendimento aos clientes e gestão de negócios. Para as instituições financeiras, o grande diferencial do equipamento é o menor investimento, com maior disponibilidade e menor custo de manutenção, já que esse ATM utiliza uma única estrutura e permite o uso simultâneo por dois usuários. Além disso, há diminuição de gastos com o gerenciamento de riscos. O cliente, por outro lado, ganha a certeza de ingressar e fazer suas operações em uma agência bancária mais segura" comenta Wilton Ruas, vice-presidente de Automações da Itautec.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top