Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAS apresenta lançamentos para Big Data e Gestão de Risco

Postado em: 10/06/2013, às 13:12 por Redação

O SAS apresenta na 23ª edição do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras seus lançamentos para gestão de riscos em alta-performance e prevenção à fraude para processamento de grandes quantidades de dados (Big Data).

Entre os lançamentos da empresa está o High-Performance Risk, solução que possibilita aos bancos ter uma maior vantagem competitiva por meio de cálculos de prevenção de riscos, utilizando análises de alta performance que permitem a correlação de diversos tipos de transações (risco de mercado, operacional ou de crédito) em uma visão centralizada.

A visualização de dados para insights de negócios com base em grandes volumes de dados (Big Data) é outro tema que a empresa abordará durante o evento. Lançado no início do ano, o SAS Visual Analytics combina funcionalidades de exploração de dados, por meio de relatórios de Business Intelligence (BI) e análises estatísticas preditivas, de forma intuitiva e com a possibilidade de processamento em tablets Android e iPad.

"Essa solução dá acesso a análises baseadas em fatos de companhia, sem precisar sobrecarregar o departamento de TI, pois a usabilidade intuitiva do sistema permite que qualquer profissional, seja ele um alto executivo, gestor ou analista de dados, obtenha informações relevantes do negócio para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva", explica Cassio Pantaleoni, diretor da unidade de negócios de Serviços Financeiros do SAS Brasil.

Ainda na questão dos dados, o SAS apresentará também suas soluções de gerenciamento e governança de informações, que permitem a integração das informações de clientes em repositórios isolados, unificação de cadastros de clientes, validação de endereços, etc. "Na medida em que o Big Data se generaliza, vemos a integração como fundamental para qualquer iniciativa de gestão da informação. No SAS, trabalhamos para garantir que nossos clientes tenham acesso a uma ampla variedade de recursos para um completo acesso aos dados em todos os sistemas e plataformas", explica Pantaleoni.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)