Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google permite que usuário decida o destino dos seus dados após a morte

Postado em: 12/04/2013, às 15:09 por Redação

Em nota no seu blog de políticas públicas, o Google anunciou o lançamento de um "gestor de conta inativa" que permite aos usuários decidir agora qual será o destino dos seus dados nos diversos serviços da empresa de internet, depois que morrerem. O recurso está disponívei na página de configurações de cada usuário.

De acordo com a nota, o site irá notificar usuários de contas inativas após determinado tempo, dependendo da configuração escolhida pelos mesmos. 

Após esse prazo, o Google enviará mensagem de texto automática avisando ao usuário que as configurações feitas por ele entrarão em vigor.

A nota explica:

"Por exemplo, você pode escolher ter seus dados apagados após três, seis, nove ou 12 meses de inatividade. Ou você pode selecionar contatos confiáveis para receber dados de alguns ou de todos os seguintes serviços: +1s; Blogger; Contatos e Círculos ; Drive; Gmail; perfis Google+; páginas e streams; albuns Picasa; Google Voice e YouTube. Antes de qualquer ação por parte dos nossos sistemas, iremos primeiro avisá-lo por meio de envio de uma mensagem de texto para o seu telefone celular e e-mail para o endereço secundário que você forneceu."

Tags: , , , , , ,

3 Comentários

  1. claudia chamas disse:

    bom, se os dados privados estão em todas as partes, deveriam linkar a certidao de óbito!

  2. cristiano disse:

    Deixo meu emails para minhas filhas, X e Y, deixo meu google drive para minha esposa que tanto amo.

  3. Juda BenHur disse:

    Legal Claudia,

    Depois que você morrer, não esqueça de anexar a sua certidão de óbito e fazer corretamente o upload para a sua conta.

    Ah… Você pode também, enviar um testamento para mim, me favorecendo como seu único herdeiro para seus bens, principalmente, créditos, carros e imóveis. Os passivos, bem, alguém de sua família, poderá cuidar deles.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top