Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Santander Brasil adota nova solução de prevenção a fraudes

Postado em: 20/02/2014, às 11:20 por Redação

O SAS é o novo fornecedor de tecnologias de prevenção a Fraude e de Inteligência Analítica do Banco Santander, que vai adotar o SAS Fraud Framework, plataforma holística de combate à fraude, em conjunto com o SAS Visual Analytics, ferramenta de visualização analítica. Complementando o pacote de soluções, o banco adquiriu também o SAS Grid Manager otimizando sua plataforma tecnológica.
 
Por meio desta parceria com o SAS, o Santander espera reduzir suas perdas com fraudes e, consequentemente, seus custos operacionais em diferentes negócios do banco – utilizando as soluções para gerenciar grandes volumes de informações geradas diariamente.
 
"Neste ano, passaremos a contar com uma importante melhora nos processos de contratação de produtos, reduzindo as perdas com fraude. A nossa previsão é de que, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes Antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade", explica Fernando Diaz, diretor Executivo de Tecnologia do Santander.
 
Com relação às demandas de negócios, o executivo afirma que o objetivo do Santander era encontrar ferramentas que proporcionassem agilidade no processamento, alta capacidade analítica, inter-relacionamento de dados e capacidade de integração de sistemas. De acordo com Diaz, o objetivo do banco é reduzir significativamente a fraude de cartão de crédito, conta corrente e empréstimos, por meio do SAS Fraud Framework. Além disso, é esperado maior agilidade na gestão da informação para novas políticas e modelos de crédito no varejo.
 
"Do ponto de vista tecnológico, buscamos uma plataforma flexível que nos possibilite o incremento de infraestrutura no mesmo ritmo de crescimento de nossas áreas de negócios, bem como uma plataforma que nos dê autonomia para gerenciar os processamentos, priorizando os mais críticos e otimizando as janelas de picos e vales", finaliza Diaz.

Tags: , , ,

1 Comentário

  1. Florence Ribeiro da Silva disse:

    Gostaria de receber informações sobre: Prevenção a fraudes/antifraudes

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top