Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fortinet atualiza sistema operacional de firewall de próxima geração

Postado em: 25/02/2014, às 12:51 por Redação

A Fortinet anuncia atualização significativa para o FortiOS, o sistema operacional de segurança de rede  da empresa, juntamente com os lançamentos para relatórios integrados, proteção contra ameaças avançadas (APT) e forte autenticação. Estes lançamentos demonstram a a intenção da empresa  em estender o firewall de próxima geração (NGFW) para enfrentar os desafios com ameaças virtuais cada vez mais complexas.

O FortiOS 5 é a base do sistema operacional para a plataforma FortiGate que oferece uma ampla gama de recursos de segurança de classe mundial e opções de configuração. O anúncio  FortiOS 5 agora oferece:  inspeção SSL mais rápida; relatórios mais ricos, com mais capacidade criativa e de detalhamento do FortiAnalyzer; maior integração com o FortiAuthenticator e o FortiSandbox para uma autenticação forte e contínua, além de uma avançada proteção contra ameaças.

"Os líderes de segurança devem direcionar as ameaças de tráfego SSL crescente", escreveram Jeremy D'hoinne e Adam Hils, diretores de pesquisa do Gartner. E acrescentam, "menos de 20% das organizações com um firewall, um sistema de prevenção de intrusão (IPS ) ou um dispositivo de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), descriptografa o tráfego SSL de entrada ou saída. O Gartner acredita que em 2017 mais da metade dos ataques de rede às empresas usarão o tráfego criptografado para burlar controles. Hoje esse número não ultrapassa 5%".

"As empresas de hoje estão clamando por uma melhor visibilidade de rede que inclui a inspeção de pacotes mais profunda e o controle granular sobre o acesso de rede, tráfego, conteúdo e uso, sem pontos de estrangulamento no fluxo de tráfego do mundo real", diz John Maddison, vice-presidente de marketing para Fortinet. "Hoje, a Fortinet amplia essa capacidade com a autenticação e a proteção avançada contra ameaças, tudo a partir de um único fornecedor e orquestrado por meio de um único console de gerenciamento".

Disponibilidade

As atualizações do FortiOS 5/FortiAnalyzer 5 já estão disponíveis. O FortiAnalyzer-3500E será lançado no segundo trimestre deste ano.O FortiAuthenticator-1000D já está disponível. A atualização do softwareFortiSandbox 1.2 já está disponível para os clientes do FortiSandbox-3000D e o FortiSandbox-1000D está previsto para ser lançado no segundo trimestre deste ano.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top