Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

McAfee oferece segurança gratuita para dispositivos Android

Postado em: 25/02/2014, às 15:24 por Redação

A McAfee anuncia uma versão completa do McAfee Mobile Security – MMS, que já está disponível gratuitamente em 30 idiomas, como parte de uma iniciativa da Intel Corporation para fazer com que a segurança seja uma parte mais integrada da experiência dos consumidores. A versão  para Android contém recursos avançados de proteção e, pela primeira vez, desbloqueia as extensões de segurança para os dispositivos móveis com processadores da Intel. A McAfee também lançou recentemente o MMS para iOS, igualmente disponível gratuitamente.

No início deste ano, no International Consumer Electronics Show (CES) realizado em Las Vegas, o CEO da Intel, Brian Krzanich, divulgou planos para lançamentos futuros de produtos da McAfee para dispositivos móveis de forma gratuita, e o anúncio durante o Mobile World Congress, em Barcelona, é uma confirmação desse plano.

"Vivemos numa era sem precedentes de dispositivos sempre conectados, em que a segurança e a proteção à privacidade são fundamentais", afirma John Giamatteo, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade de negócios de consumidores da McAfee. "Com acesso gratuito ao nosso produto de segurança móvel, os consumidores têm a liberdade de experimentar tudo o que este mundo conectado tem a oferecer, sem receio de que suas informações pessoais sejam comprometidas", conclui o executivo.

McAfee Mobile Security

O McAfee Mobile Security já está disponível para download grátis na loja Google Play. A McAfee agora oferece gratuitamente aos consumidores sua proteção completa contra ameaças à privacidade e à segurança. De acordo com análises da McAfee em sua pesquisa Amor, Relacionamentos e Tecnologia de 2014, os consumidores estão compartilhando e armazenando mais informações do que nunca, sem tomar as medidas necessárias para proteger seus dispositivos móveis.

Pensando na privacidade e na identidade, o McAfee Mobile Security para Android foi projetado para evitar invasões de privacidade, perda de dados, roubo de identidade e desaparecimento de dispositivos. O produto inclui recursos antirroubo, antivírus, proteção de aplicativos, proteção da web e filtragem de chamadas e SMS. No teste de eficácia mais recente realizado pela AV-Test para produtos de segurança móvel, o McAfee Mobile Security recebeu a pontuação de 100% de detecção e ficou entre os primeiros lugares em relação aos 30 fornecedores que participaram do teste independente.

A McAfee lançou recentemente o McAfee Mobile Security para dispositivos iOS, com uma série de opções de proteção integral anteriormente disponíveis apenas para usuários do Android. Disponível gratuitamente, este produto oferece aos usuários de iPhone e iPad um cofre seguro para conteúdo privado, câmera de segurança, localizador, capacidade de backup, restauração e limpeza e muito mais.

Segurança móvel avançada

O número de malwares para dispositivos móveis quase triplicou entre 2012 e 2013, segundo o terceiro relatório de segurança móvel para consumidores da McAfee.  A versão mais recente do McAfee Mobile Security permite que os usuários se conectem a qualquer rede Wi-Fi com confiança, sabendo que a solução os alertará sobre qualquer rede arriscada ou sem proteção por senha à qual eles possam se conectar.

Em 2012, 1,6 milhão de norte-americanos foram vítimas de furto de smartphones, e os celulares furtados custam mais de US$ 30 bilhões aos consumidores. Para combater isso, quando houver atividades suspeitas, tais como várias tentativas incorretas de desbloquear o dispositivo, os usuários podem ativar o novo recurso CaptureCam para tirar uma foto da pessoa que está de posse do dispositivo. A foto, com a localização indicada, é enviada ao titular da conta, revelando quem tem o dispositivo perdido ou furtado em seu poder. O recurso SOS também ajuda em caso de extravio ou roubo do dispositivo, gravando a última localização do dispositivo antes que a bateria se esgote.

O McAfee Mobile Security oferece agora novas extensões de segurança de nível do núcleo ("kernel-level") através da integração com a tecnologia Intel Device Protection. Esta tecnologia ajuda a bloquear de forma proativa os dispositivos contra malwares entregues por meio de aplicativos maliciosos e sites, enquanto minimiza o impacto ao desempenho ao economizar energia da bateria.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top