Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Febraban promove curso de certificação de prevenção a lavagem de dinheiro

Postado em: 29/01/2016, às 18:05 por Redação

A Febrabrab firmou acordo com a ACAMS – Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists, para oferecer a certificação de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo (PLD/CFT) junto às instituições associadas e demais profissionais interessados na certificação.

A ACAMS é reconhecida mundialmente como certificadora internacional em PLD/CFT, respeitada pelas agências governamentais na maior parte do mundo, com mais de 30 mil associados e presente em 160 países. Ela é a principal organização internacional dedicada a intercâmbio de conhecimentos e habilidades dos profissionais envolvidos na detecção e prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo e crimes financeiros nos setores público e privado.

O treinamento ocorrerá nas dependências do Instituto Febraban de Educação – INFI, em São Paulo, e o treinamento e todo material de estudos em português será fornecido pela ACAMS, objetivando fortalecer o conhecimento em áreas que formam o núcleo prático da PLD/CFT.

Serão utilizados os princípios internacionais que atendem às exigências do GAFI, Wolfsberg, Comitê de Basiléia, Grupo Egmont e de outros órgãos que fornecem controles de prevenção e combate à lavagem de dinheiro nos setores público e privado e de relevância internacional.

Além dos módulos de certificação internacional, foi incluído módulo específico sobre legislação brasileira de PLD, abordando: Lei 12.683, de crimes de lavagem de dinheiro; principais instruções regulamentares do BACEN, da CVM e da SUSEP; identificação e classificação de clientes, testes e atualização cadastral, monitoramento e registro de operações e guarda de documentos e PPE; caracterização do COAF, composição e funcionamento; processos de comunicações de operações suspeitas e de operações em espécie.

Tags: , , , , , , , , ,

2 Comentários

  1. Ana Lúcia Marques Fonseca Arantes disse:

    Gostaria de informação sobre o curso de Febraban promove curso de certificação de prevenção a lavagem de dinheiro, datas, valores.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top