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Mercado de premiação e incentivo investe em segurança digital

Postado em: 29/04/2013, às 11:04 por Redação

Devido às necessidades corporativas em buscar soluções de incentivo às vendas, empreendedores aproveitaram a oportunidade e a demanda atual para criar mecanismos de premiação para os colaboradores. No setor, a empresa GoPoints desenvolveu uma plataforma tecnológica para fidelização e incentivo, através de um sistema de pontos que permite aos funcionários resgatar prêmios nos principais players de e-commerce do Brasil.

Ela auxilia nas campanhas de incentivo com toda a parte tecnológica, e o grande investimento e aposta da companhia tem sido em segurança digital. A empresa investiu mais de R$ 2 milhões em tecnologia ao longo de três anos. Deste valor, 35% foram dedicados à infraestrutura do datacenter, especialmente projetado para proporcionar segurança, disponibilidade e alta performance.

"Como empresa de tecnologia, para nós é imprescindível oferecer aos clientes uma plataforma tecnológica segura. Por trabalhar com programas de acúmulo de pontos, investimos para que nosso sistema seja 100% seguro de maneira que cada colaborador receba a quantidade certa de pontos, sem possibilidade de fraude ou troca de dados. Por isso, segurança é nossa prioridade", esclarece Giuliano Soares, sócio-diretor responsável pela área de tecnologia da GoPoints.

Outros fatores que salientam a eficiência do modelo apresentado pela companhia são os bancos de dados independentes, isto é, cada cliente tem seu banco de dados próprio, e, também a utilização do Certificado para Servidor Web com protocolo de segurança SSL, que se tornou padrão internacional para troca de informações sigilosas na internet. Este certificado garante a autenticidade, a privacidade e a integridade dos dados de um web site, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando o site "original", e não a uma cópia operada por fraudadores.

"O datacenter da GoPoints possui características equivalentes ao dos grandes datacenters do Brasil, com sistemas redundantes de equipamentos, energia e conexão de internet, que garantem a alta disponibilidade do ambiente. Também conta com uma política de backup onde as fitas magnéticas são armazenadas periodicamente em salas cofres em ambiente físico externo", revela Giuliano.

Para evitar possíveis riscos de queda de energia é efetuada a manutenção, além de testes semanais nos sistemas de energias alternativas (gerador e nobreak).

"Contamos com um datacenter disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, que possui sistema de monitoramento para detecção de falhas e de paradas nos servidores e serviços. Além disso, todas as informações trafegadas pela rede são criptografadas para uma maior segurança", ressalta o executivo.

Exigência dos "grandes"

Companhias financeiras, como o Banco BMG, um dos clientes da GoPoints, exigem pré-requisitos para contratar qualquer tipo de serviço que possa comprometer dados pessoais ou valores investidos por seus clientes. Para tanto, a startup precisou ser homologada e certificada.

"Lidar com grandes empresas, tais como, Banco BMG, TIM Celular e Porto Seguro Seguradora, requer um nível apurado no que se refere à segurança da informação. Preservar a integridade e, além disso, guardar dados sigilosos desses clientes para possíveis eventualidades é fundamental, e conseguimos por meio de nossa infraestrutura tecnológica", explica o executivo.

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