Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kaspersky Lab e AVL se juntam para desenvolver segurança cibernética automotiva

Postado em: 01/06/2017, às 21:41 por Redação

Um número cada vez maior de características do veículo – como o diagnóstico remoto, telemática e sistema de entretenimento informativo – utilizam canais de comunicação entre os veículos e a nuvem ou outra infraestrutura. Enquanto o intercâmbio de dados do carro, e para o carro, fornece inúmeras novas oportunidades tecnológicas, esses canais também estão cada vez mais se transformando em alvos ciberataque.

O risco crescente de um veículo ser invadido, violando os seus valores de segurança, privacidade e financeiros, requer medidas metódicas, organizacionais e técnicas para garantir a proteção de todas as características do veículo.

Para atender aos desafios de segurança cibernética do desenvolvimento de sistemas automotivos da próxima geração, a Kaspersky Lab e AVL Software and Functions trabalharão em conjunto para desenvolver tecnologias de segurança avançadas e embutidas por meio de uma abordagem de parceria colaborativa e abrangente.

O Prof. Helmut List, chairman e CEO da AVL List GmbH, e Alex Moiseev, CSO da Kaspersky Lab, assinaram um acordo de cooperação em Regensburg nesta quinta-feira, 1º, O acordo envolve:

• Desenvolvimento conjunto de uma solução de software que garanta uma comunicação segura e à prova de interferências entre os componentes do automóvel, o carro e a sua infraestrutura externa ligada;

• Construir uma ponte entre o desenvolvimento automotivo embutido e as melhores práticas e tecnologias de segurança cibernética;

• Agrupamento de produtos de segurança com componentes de automóveis projetados e promoção de soluções de segurança abrangentes para a indústria automobilística;

• Criação de um portfólio de treinamento e coaching para segurança automotiva;

• Extensão consequente dos negócios, através de uma carteira integrada e abrangente, para proporcionar segurança e proteção aos automóveis ligados e autônomos do futuro.

Um dos principais objetivos é criar uma plataforma de software confiável e flexível que permita aos fabricantes de automóveis desenvolver e implementar uma Unidade de Comunicação Segura (SCU ou Gateway de Carro) em seus carros, usando hardware e componentes de software adicionais alinhados com seus planos de fabricação.

Uma vez desenvolvido, a solução SCU de prova de conceito será testada através de métodos de verificação e validação relacionados à segurança. Este pacote de desenvolvimento abrangente não só produzirá os produtos técnicos necessários na indústria, como também desenvolverá novos conceitos para tornar o software do carro seguro por design.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top