Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Integradora brasileira desenvolve tecnologia de identificação biométrica para bancos digitais

Postado em: 02/06/2017, às 19:13 por Redação

A Montreal, integradora brasileira de tecnologia, desenvolveu soluções de biometria para o setor bancário. O novo sistema de identificação e autenticação biométrica multicamadas para movimentações financeiras em smartphones e tablets foi implementado no Banco Neon, instituição financeira 100% digital do país.

A tecnologia permite a abertura de contas e demais movimentações financeiras por intermédio de dispositivos móveis com segurança e confiabilidade. O duplo sistema de identificação e autenticação, por meio de impressão digital e reconhecimento de face, aumenta ainda mais a proteção aos dados do usuário e ao sigilo das operações.

Com mais de 25 milhões de registros de biometria na América Latina, a Montreal desenvolve, em parceria com a norte-americana Daon, soluções de identificação multicamadas baseadas na plataforma IdentityX. A tecnologia combina a biometria com a vinculação de dispositivos, inclusive a geolocalização e outras variáveis. Trata-se, por exemplo, do sistema utilizado na captura de informações digitais para o desenvolvimento do VISA, o visto concedido pelo governo dos Estados Unidos.

Todas as informações cadastradas pelos usuários do banco digital ficam armazenadas na nuvem, em data centers da própria Montreal. Além do armazenamento e a implantação do sistema de cadastramento e identificação biométrica, a empresa atua ainda no suporte técnico, consultoria tecnológica, manutenção e pelos serviços de back-end da plataforma da instituição financeira.

BPO

No segundo semestre, a companhia lançará uma nova plataforma de BPO (Business Process Outsourcing), voltada, notadamente, ao segmento de financiamento imobiliário. Em parceria com a CPS, a Montreal desenvolveu e opera o CrediTools, ferramenta para o gerenciamento de carteiras de crédito habitacional implantada em grandes instituições financeiras, como Itaú e Santander.

Está desenvolvendo também soluções de Blockchain. Pesquisa recente da Febraban indica que 65% dos bancos brasileiros estudam a sua implementação. A empresa trabalha também em tecnologias relacionadas à internet das coisas (IoT). "Nosso foco é, sobretudo, o monitoramento de clientes, responsável por mais de 30% dos investimentos das instituições financeiras no âmbito da IoT", ressalta o CEO da Montreal.

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top