Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cartão virtual pré-pago propõe ajudar a evitar fraudes em compras on line

Postado em: 05/11/2013, às 18:04 por Redação

Para auxiliar os consumidores na luta contra as fraudes, a Super, empresa de meios de pagamentos que opera a ContaSuper, umas conta não bancária que disponibiliza cartões pré-pagos de bandeira Mastercard, criou os cartões virtuais pré-pagos.

Com essa ferramenta, a pessoa tem mais segurança ao comprar pela Internet, pois funciona da seguinte maneira: a pessoa carrega seu cartão virtual no valor da compra que vai efetuar e, se sobrar algum valor, descarrega o cartão, transferindo o dinheiro novamente para a conta. Caso o site não seja seguro e alguém clone os dados do seu cartão virtual ao tentar efetuar alguma compra, o cartão virtual estará sem saldo e a compra não será permitida.

Luiz Almeida, vice-presidente de marketing da Super, avalia que é fundamental as empresas e os consumidores estarem preocupados em evitar fraudes, principalmente os operadores de meios de pagamentos. "Estamos chegando perto do Black Friday e do Natal, onde deve haver um número maior de pessoas comprando. A Internet hoje oferece produtos de qualidade e, muitas vezes, a preços mais acessíveis, mas, é importante desenvolver sempre novas ferramentas para evitar as fraudes, é um processo contínuo, uma luta que não deve nunca parar", diz ele.

Além de ser mais seguro para as compras, os cartões de bandeira MasterCard da ContaSuper possuem a vantagem de pagarem apenas 0,38% de IOF sobre compras internacionais, além de uma taxa de câmbio cotada pelo Dólar Comercial mais 3%, sendo assim muito competitiva com o que é aplicado pelo mercado.

Tags: , , , ,

1 Comentário

  1. legal disse:

    excelente.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top