Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RSA lança solução de segurança para Big Data

Postado em: 06/06/2013, às 18:00 por Redação

A RSA, divisão de segurança da EMC, apresenta a próxima geração do RSA Silver Tail projetada para ajudar as organizações a visualizar melhor a atividade nos sites e distinguir o comportamento normal do potencialmente malicioso. Com a capacidade de separar rapidamente as atividades amigas das inimigas, as equipes de segurança e de combate à fraude podem, em tempo real, investigar ameaças a aplicativos móveis e a sessões da Web e reduzir seu impacto.

Com um enfoque voltado para o Big Data, o RSA Silver Tail coleta e analisa grandes volumes de dados em tempo real para detectar anomalias, ameaças à segurança da TI, fraudes, abuso na lógica dos negócios e outras atividades maliciosas.  Convertendo os detalhes de clickstream (registro dos cliques de um usuário) em informações sobre a sessão da Web, ele foi projetado para fornecer às organizações a visibilidade que ajuda a identificar a diferença crucial entre a atividade dos clientes e a atividade criminosa que vem ocorrendo em sites de comércio eletrônico, portais eletrônicos do governo e sites de bancos on-line.

Projetado para garantir que as organizações tenham ferramentas para identificar mais ameaças com mais rapidez e investigá-las com muito mais eficácia, o RSA Silver Tail acrescenta recursos de gerenciamento de incidentes com um só clique e uma inteligente interface do usuário para ajudar as organizações a obter mais visibilidade sobre as atividades nos sites em milhões de sessões simultâneas de usuários na Web. Além disso, com a análise lógica de fluxo contínuo e a avaliação de ameaças clique a clique, o Silver Tail 4.0 aproveita o poder do Big Data para analisar os detalhes dos registros das sessões da Web a fim de identificar ameaças e tráfego malicioso e revelar tendências de comportamento que talvez não fossem detectadas de outro modo. Como resultado, as organizações experimentam uma redução nos custos diretos e indiretos associados a fraude, segurança e outros usos perturbadores de sites, entre eles a tomada de controle de uma conta, descoberta de senha, ataques DDoS (Distributed Denial-of-Service, ataque distribuído de negação de serviço), extração de informações e abuso de lógica dos negócios (por exemplo, uso indevido da funcionalidade do carrinho de compras ou dos descontos on-line).  

Entre os novos recursos do RSA Silver Tail estão:

Streaming Analytics (análise lógica de fluxo contínuo) o RSA Silver Tail oferece uma avaliação de ameaças clique a clique que permite detectar de modo mais inteligente as ameaças comportamentais, com base em risco, o que resulta em detecção mais rápida e redução do impacto das ameaças na Web. A análise lógica de fluxo contínuo emprega tecnologia exclusiva de análise em memória para detecção em tempo real da mais recente geração de ataques complexos a sites.

Incidents Functionality (funcionalidade em incidentes) – permite detecção mais fácil e mais rápida de ameaças e fornece contexto adicional para ajudar as equipes a entender as causas da ameaça, proporcionando uma investigação mais eficiente.

Intelligent User Interface (interface inteligente do usuário) – projetada para se adaptar ao modo de trabalho das equipes de segurança e de combate à fraude. A nova UI traz capacidades de visualização de big data que incluem recursos altamente interativos que ajudam a simplificar e priorizar a detecção e a investigação de ameaças. Listas organizadas de IPs, usuários, páginas e sessões da Web sob suspeita permitem que os investigadores identifiquem e examinem rapidamente as ameaças.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top