Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vulnerabilidade do Windows Defender desvenda riscos da abordagem "monocultural"

Postado em: 11/05/2017, às 20:50 por Redação

Na última segunda-feira, 8,  Microsoft anunciou a atualização (patch) do Windows Defender, corrigindo uma grave vulnerabilidade. Ondrej Vlcek, vice-presidente executivo e Chief Technology Officer da Avast comentou: "Embora o problema agora já tenha sido solucionado pela Microsoft, essa séria vulnerabilidade descoberta no serviço de segurança interno do Windows, o Windows Defender, ressalta os perigos de uma abordagem 'monocultural' à segurança digital".

Segundo ele, este ano foi observada uma rápida aceleração na sofisticação da tecnologia, nas estratégias e métodos empregados pelos cibercriminosos para contornar as medidas de segurança e alcançar os dispositivos das pessoas. Apoiar-se em apenas uma linha de defesa não vai resolver isso.

Por outro lado, dada a confiança usual das pessoas em seus dispositivos conectados, precisamos de uma real diversidade de segurança que permita a elas exercer justamente o direito à segurança quando estiverem online. Se não continuarmos a desenvolver e a encorajar a adoção de uma abordagem ampla e multi-camada, onde a segurança significa muito mais do que um antivírus podemos estar trabalhando justamente para os hackers."

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top