Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Braspag apresenta novas soluções de segurança para o e-commerce

Postado em: 11/10/2017, às 03:29 por Claudiney Santos

A Braspag, empresa do grupo Cielo, anuncia o lançamento de mais duas soluções para tornar as transações no e-commerce ainda mais seguras: Silent Order Post e Silent Order Token. As soluções atendem lojistas com diferentes níveis de PCI – PCI Security Standards Council é o conjunto de regras que protegem estabelecimentos e consumidores de fraudes de cartão de crédito.

"Sabemos que com a proximidade do Black Friday, a preocupação do consumidor cresce em relação às fraudes no e-commerce. Assim, estamos apresentando novas soluções que atendem às necessidades de diferentes perfis de lojistas, permitindo que permaneçam concentrados em suas vendas e assegurados por uma tecnologia eficaz", afirma Gastão Mattos, CEO da Braspag.

A primeira funciona da seguinte forma: na página de checkout da loja, quando o consumidor clica em confirmar a compra, os dados do cartão são criptografados diretamente em um ambiente Braspag, que então devolve ao lojista um token temporário. Quando o lojista chama o Pagador Braspag para aprovar a transação, ele envia o token ao invés dos dados cartão. "Isso significa que o lojista ao se comunicar com a Braspag, trafega o token e não os dados do cartão, o que traz muito mais segurança ao consumidor", explica o CEO.

De acordo com o executivo, os dados sensíveis de cartão não trafegam pelos servidores dos clientes, pois o tráfego de dados do cartão acontece diretamente entre a página de checkout do lojista e o servidor da Braspag. Somente quando a autorização acontece é que a comunicação se torna server-to-server, isto é, entre servidores do lojista e da Braspag.

Os dados do cartão são trafegados de forma aberta em dois momentos: entre o browser do comprador e a Braspag, e, entre a Braspag e adquirente. Entre lojista e Braspag os dados não são transmitidos de forma aberta. A solução atende, portanto, aos lojistas preocupados em atender integralmente as regras do PCI, que não podem nem salvar os dados do cartão e nem os trafegar.

Já a outra solução, chamada Silent Token, é voltada aos lojistas que precisam guardar cartões de crédito em sua base de dados, mas estão igualmente preocupados em atender ao conselho PCI em todas as etapas da tokenização.

O lojista que optar por esta solução, irá utilizar o mesmo canal direto aos servidores Braspag, porém criarão um token permanente para o cartão, utilizá-vel em compras futuras. Esta solução atende muito bem aos lojistas, pois é uma forma amigável de guardar cartões de crédito com segurança sem a necessidade de integração direta com o webservice. Assim como no processo Silent Order Post, em nenhum momento os dados de cartão são trafegados entre o ambiente do lojista e Braspag. Após a geração do token, o lojista quando precisar autorizar a transação do cliente, utilizará o token permanente daquele cartão.

Esta solução está integrada ao serviço do Pagador, Verify Card, que possibilita verificar se o cartão é válido ou não antes do envio da transação para autorização. Ou seja, ao realizar a tentativa de tokenização de um cartão e este não for válido, o cartão não será tokenizado e o motivo da negativa será apresentado. Para esta funcionalidade de verificação do cartão, é possível o lojista escolher entre 3 adquirentes, que são: Cielo, FirstData e Global Payments.

"Estamos sempre desenvolvendo soluções seguras para os lojistas, buscando simplificar sua rotina e possibilitando, assim, que fiquem focados em seu negócio principal", afirma Mattos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top