Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa lança plataformas de inteligência e gestão de vulnerabilidade

Postado em: 12/06/2017, às 21:03 por Redação

A Redbelt, empresa que oferece soluções de TI com foco em segurança da informação,  lança oficialmente ao mercado duas soluções de segurança: Chronos e RIS.

O sistema Chronos, é uma plataforma de inteligência que realiza a busca e concentração de todos os dados sobre uma determinada empresa, pessoa ou palavra-chave disponibilizados na internet. Por meio de pesquisa e correlação de dados em diversas fontes de informações, tais como: redes sociais, aplicativos, sites e principalmente na deep web, o Chronos permite que sejam identificadas invasões de sistema, roubos de dados (intencionais ou não) e até organizações ilícitas. As informações são disponibilizadas para o cliente de forma detalhada, com estatísticas de horários, origem do vazamento da informação, local de maior veiculação, entre outros.

Com interface amigável e SLA customizável para cada cliente, o Chronosé um sistema preparado para agilizar o processo de análise de ameaças, flexível para interação dos clientes com os dados cadastrados pela equipe da Redbelt. A solução também pode ser customizada de acordo com a necessidade da empresa.

Atualmente, a Redbelt atende cerca de 30 projetos nos segmentos alimentício, saúde, finanças, mineradoras, centros de pesquisa, seguradoras, órgãos governamentais e centros educacionais, como a ANSP, por exemplo. 80% dos clientes possuem serviços recorrentes com a Redbelt que estão conectadas a outras soluções de segurança.

Já o RIS é uma plataforma de segurança para Gestão de Vulnerabilidades e Incidentes dos serviços e indica as possíveis correções a serem feitas para elevar a segurança da empresa. Única solução no mercado que permite a visualização em tempo real, o RIS também possui interface amigável, com dashboard que aponta percentuais e níveis de risco, sites e sistemas mais vulneráveis, entre outros. As vulnerabilidades identificadas geram chamado automático, que é atendido com um SLA acordado entre a Redbelt e o cliente.

Dividido por módulos, o RIS auxilia na gestão de vulnerabilidades, resposta a incidentes, monitoramento de instabilidades e de mudanças em servidores e aplicações, monitoramento da solução de Web Application Firewall (incapsula) do ambiente e disponibiliza uma visão consolidada do ambiente por meio de dashboards e relatórios, possibilitando o cruzamento de todos esses dados.

O RIS pode ser acessado via painel Web da Redbelt ou disponibilizado dentro da nuvem privada da empresa. Atualmente, a Redbelt gerencia mais de 2 milhões de dispositivos e atende empresas com mais de 1 milhão de acessos simultâneos em diversos segmentos.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top