Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAS lança ferramenta de cybersecurity

Postado em: 16/06/2015, às 22:12 por Redação

Há tempos, os cibercriminosos estão mais espertos e aprimorando constantemente os seus métodos de ataque. Eles são capazes de permanecer dentro da rede de uma empresa por meses sem serem detectados, extraindo informações valiosas. Como a melhor defesa é o ataque, é necessário encarar essa ameaça como um problema de negócio. Por esse motivo que o SAS  lança o SAS  Cybersecurity.

A tecnologia correlaciona e analisa bilhões de transações diárias na rede com informações contextuais de negócios entre as empresas, tais como dados dos ativos, papéis funcionais de negócios e alertas de segurança existente. A solução aperfeiçoa e, em seguida, analisa dados em tempo real para capturar riscos de segurança. Essa visão clara de atividades normais e anormais ajuda as companhias a protegerem suas informações dos hackers.

Segundo Bryan Harris, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Cyberanalytics do SAS EUA, as atividades dos hackers estão envoltas em grandes quantidades de dados e são difíceis de serem detectadas. "As soluções de segurança existentes geram muitos alertas. Com o aproveitamento e enriquecimento desses dados em tempo real e aplicação de análises complexas de comportamento, a ferramenta é capaz de adicionar uma camada essencial de defesa cibernética", informa.

O SAS Cybersecurity fornece uma lista precisa e priorizada de dispositivos de rede exibindo comportamento de risco que requer uma investigação imediata, o que reduz o número de alertas, garantindo o uso mais eficiente do tempo e de recursos das companhias. Com uma expertise diferenciada em Advanced Analytics eCybersecurity, a empresa aplica seu conhecimento para auxiliar as organizações na identificação de riscos cibernéticos e a combater as ameaças de forma proativa.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top