Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Emerson reforça proteção de sistemas distribuídos de controles

Postado em: 17/11/2015, às 21:57 por Redação

A Emerson Process Management uniu-se à Intel Security para melhorar e reforçar a solução integrada de segurança cibernética da empresa e proteger melhor o sistema distribuído de controle (DCS) DeltaV.Esse novo nível de proteção foi desenvolvido para auxiliar a proteger os recursos e os dados mais importantes.

O relacionamento estratégico reforça o empenho da Emerson em proteger a infraestrutura em todo o ciclo de vida dos projetos e atender à demanda do mercado por uma segurança cibernética industrial coesa e comprovada.

O DCS DeltaV incorpora há muito tempo firewalls e switches de rede dedicados ao sistema de controle, o qual oferece recursos de segurança e proteção fáceis de configurar, auxiliando as redes de sistemas a permanecer disponíveis, confiáveis e mais seguras.

"Por meio da rede mundial de especialistas, seguimos as práticas de segurança por camadas 'defesa em profundidade', para cumprir as novas normas de segurança cibernética e combater ameaças novas, emergentes e complexas", afirmou Sean Sims, vice-presidente de Serviços de Ciclo de Vida da Emerson. "Dar o próximo passo para expandir as nossas ofertas e oferecer proteção aprimorada aos sistemas de controle significa que os clientes da Emerson contam com mais proteção sem sacrificar a disponibilidade".

As novas soluções oferecem medidas de conformidade eficientes e informações imediatas para ambientes nos quais as ameaças mudam sempre, além disso, proporciona a visibilidade em tempo real e o gerenciamento centralizado em uma única plataforma.

"Com a parceria, conseguimos fornecer uma série de tecnologias desenvolvidas para contemplar o cenário cada vez maior de ameaças à segurança cibernética dos sistemas industriais de controle", afirmou Tom Moore, vice-presidente de Vendas Incorporadas da Intel Security. "Unindo-se à nossa experiência no setor, a Emerson é capaz de atender seus clientes de maneira mais eficiente, melhorando sua postura de segurança e sua disponibilidade".

A Emerson está certificando versões com suporte do DCS DeltaV e do gerenciamento de recursos AMS Suite para oferecer as soluções antivírus,  Monitoramento de Rede, e Listas Brancas de Aplicativos da Intel Security. Além disso, a Emerson oferecerá a solução de Gestão de Informações e Eventos de Segurança (SIEM) da Intel Security para monitorar o McAfee ePolicy Orchestrator e gerenciar a segurança de maneira simples e centralizada. Essa variedade de soluções de segurança cibernética avançada reforça os endpoints, aumenta a visibilidade de segurança e melhora a disponibilidade e a confiabilidade dos sistemas de controle.

Essa colaboração foi viabilizada pela Logitec, um consórcio de empresas do setor de petróleo e gás, que reuniu os principais fabricantes de sistemas de controle e fornecedores para melhorar a segurança dos hosts.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top