Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SolarWinds lança solução de gerenciamento IP

Postado em: 19/02/2014, às 17:36 por Redação

A SolarWinds anunciou nesta quarta-feira, 19, a solução de gerenciamento centralizado de endereços IP, o SolarWinds IP Address Manager (IPAM), que aumenta o suporte para os servidores DHCP ISC e para as opções de DHCP.

Dessa forma, a solução permite que os profissionais troquem os softwares em seus sistemas atuais e eliminem a necessidade de "rasgar e substituir" a gama de servidores que são muitas vezes adicionados à medida que as redes crescem e que tendências como BYOD e Internet das Coisas criam um fardo para a administração. 

Em uma recente pesquisa realizada pela SolarWinds, 88% dos profissionais de TI que responderam à pesquisa concordaram que o gerenciamento de endereços IP é essencial para o gerenciamento global da rede.  As redes estão crescendo e se tornando cada vez mais complexas: mais da metade dos profissionais de TI gerenciam mais de 2.000 endereços IP e um terço gerencia mais de 5.000 endereços, muitos eles distribuídos em dezenas de sites remotos. Além disso, os profissionais de TI concordam que precisam de uma ferramenta de gerenciamento de endereços IP para enfrentar esses desafios: 89 por cento disseram que encontram valor em usar ferramentas IPAM especializadas e 77 por cento disseram que têm justificativa comercial para a compra dessas ferramentas.

"À medida que as empresas pensam cada vez mais que o gerenciamento de endereços IP é necessário para um gerenciamento eficaz da rede, tendências crescentes como BYOD e "A Internet das Coisas" estão deixando o sistema mais complexo ao acoplar uma gama diversificada e imprevisível de dispositivos à rede. Agora os profissionais de TI precisam gerenciar uma grande quantidade de novos endereços IP e devem pensar em como consolidar suas plataformas de gerenciamento, sem atualizações do tipo "rasgar e substituir", que interrompem o funcionamento do sistema, e sem dispositivos novos e caros", afirmou Chris LaPoint, vice-presidente de gestão de produtos da SolarWinds.

"O suporte adicional do SolarWinds IPAM para DHCP de código-fonte aberto ISC e DNS Bind permite que os administradores de rede substituam a nova tecnologia nos servidores existentes, assegurando uma gestão segura e de alto desempenho dos endereços IP", explica.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top