Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Redecom lança solução para a segurança física e integridade de datacenters

Postado em: 21/05/2013, às 19:13 por Redação

A Redecom Tecnologia, empresa referência em infraestrutura de TI, apresenta ao mercado corporativo a IronBR Ambiente Seguro, estrutura com altíssimo nível de segurança que garante integridade e controle de acesso ao hardware e aos sistemas que compõem os datacenters. A solução foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e testada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT-SP).

"Confiabilidade e disponibilidade de equipamentos e sistemas são questões fundamentais para a gestão de Tecnologia da Informação das empresas de todos os portes. A IronBR Ambiente Seguro é uma solução que vai ao encontro dessas necessidades. Isso garante a continuidade das atividades corporativas e a privacidade das informações", afirma Cesar Alcácio, CEO da Redecom.

Oferecendo arquitetura modular, a IronBR Ambiente Seguro garante a integridade do espaço, uma vez que sua estrutura conta com divisórias e portas corta-fogo adaptáveis a cada necessidade. Estruturalmente, suas características a tornam um poderoso isolante térmico, com capacidade de resistência a temperaturas de até 1.000°C, protegendo, assim, o datacenter de incêndios, transferências de calor e determinados impactos. Além disso, o ambiente é totalmente estanque a gases, umidade e poeira.

Para tornar a sala imune a arrombamentos ou tentativas de invasões, as paredes, o piso, o teto e a porta são construídos com painéis de aço carbono em ambos os lados. A fixação é feita internamente pelo encaixe de uma peça a outra. Aproveita-se, assim, ao máximo o espaço escolhido, que pode ser otimizado e customizado a qualquer dimensão, com fácil adaptação às necessidades físicas e estratégicas de cada negócio.

As divisórias da IronBR Ambiente Seguro são certificadas segundo a norma ABNT NBR 10636, que classifica e gradua divisórias quanto à resistência ao fogo. "Com um preço atraente e competitivo, entregamos alta tecnologia e segurança em uma estrutura moderna que evita problemas e interferências de atividades em caso de incêndios, invasões e demais fatores de risco", enfatiza Alcácio.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top