Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sudeste concentra metade das tentativas de infecção por malware em dispositivos Android no Brasil

Postado em: 23/11/2015, às 11:58 por Redação

Quase metade das 4 milhões de tentativas de infecção por malware registradas em dispositivos Android de todo o território brasileiro no mês de outubro está localizada na região Sudeste do país. Segundo dados do 1º Mapa de Ameaças Digitais do Brasil, elaborado pela PSafe, líder em segurança digital e desenvolvimento de aplicativos no País, foram bloqueadas 1,9 milhão de ameaças cibernéticas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo pelo aplicativo PSafe Total Android.

Atrás da região Sudeste, aparecem os estados do Nordeste, que concentraram 26,8% das ameaças. Sul, com 10,2%, Norte (7,6%) e Centro-Oeste (7,2%) completam a lista.

No ranking por Estados, São Paulo lidera as estatísticas, com 27,4% das ameaças registradas, somando sozinho quase 1,1 milhão de tentativas de ataques registradas. Aparecem em seguida o Rio de Janeiro (11,3%), Minas Gerais (7,9%), Bahia (6,8%) e Pernambuco (5,5%); Paraná (4,6%); Piauí (3,9%); Rio Grande do Sul (3,3%);Pará (3,3%) e Goiás (2,7%).

"Nosso País ocupa a terceira posição mundial em ataques de hackers a celulares e dispositivos móveis e é a segunda nação mais contaminada com URLs maliciosas, números que mostram a importância de se criar no Brasil uma cultura de segurança virtual com a manutenção de dispositivos seguros", afirma Marco DeMello, CEO da PSafe.

Os dados do Mapa de Ameaças Digitais do Brasil foram coletados a partir das tentativas de ataques barradas pelo PSafe Total Android, aplicativo que possui mais de 52 milhões de downloads e 20 milhões de usuários ativos. O índice passa a ser divulgado mensalmente pela PSafe, trazendo estatísticas nacionais sobre o setor de segurança digital do Brasil.

Tipos de ameaça

Entre as ameaças bloqueadas pelo PSafe Total Android, destaque para o Trojan, que acumulou mais de 51,8% das infecções no mês de outubro. "Trata-se de uma porta de entrada para uma série de outras ameaças mais séries à segurança do usuário de dispositivos conectados", explica DeMello. Os Adwares somaram outros 38,8%, seguidos de Riskware (2,7%) e plug-ins (1,2%).

Psafe

 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top