Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Região Norte teve maior risco de fraude online em 2013, aponta levantamento da ClearSale

Postado em: 24/02/2014, às 17:28 por Redação

A ClearSale ,empresa especializada na detecção de fraudes do comércio eletrônico brasileiro, responsável por 75% do mercado, anuncia a divulgação do levantamento Tentativas de fraude e volume de compras no comércio eletrônico brasileiro em 2013. O estudo examina o comportamento do setor durante o ano passado, a partir das transações analisadas pela ClearSale. Pelo ranking Relação entre Fraudes e Vendas, a região Norte, que representa apenas 4% de todas as vendas online efetuadas nos últimos doze meses, obteve o maior índice em tentativas de ataques fraudulentos, com 5,2%.

Clearsale

 

 

 

Clique no gráfico  para visualizar

Segunda região com maior volume no Brasil, o Nordeste responde por 15% das mercadorias transacionadas virtualmente, ao mesmo tempo em que possui um índice na tentativa de fraude de 5%. O Centro-Oeste, que corresponde aos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, atingiu 7% das vendas no comércio eletrônico durante 2013, e 3,4% em tentativas de fraude. Por sua vez, as regiões Sudeste e Sul ocupam as duas últimas opções no ranking com 3% e 1,5%, respectivamente no mesmo quesito. O território que compreende Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná obteve 13% no total movimentado em 2013, enquanto 61% do comércio eletrônico nacional teve como origem a região com maior PIB no Brasil.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top