Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fortinet lança solução de segurança sem fio

Postado em: 24/04/2013, às 16:42 por Redação

A Fortinet  anuncia a sua nova solução de segurança LAN sem fio projetada especificamente para empresas com diversas filiais em diferentes locais, que incliu acesso, segurança, autenticação, comutação e gerenciamento – com e sem fio – em um sistema de fácil manuseio que permite a aplicação de políticas em todo o sistema.

Com ela, os administradores dispõem de uma solução unificada que oferece proteção, TCO e controle granular através da autenticação do usuário e visibilidade do dispositivo em toda a rede. Como parte da solução, a Fortinet anunciou novos produtos com e sem fio: o FortiSwitch-28C e o FortiSwitch-348B switches Ethernet (protocolo de interconexão para redes locais) além do FortiAP-14C e do FortiAP-28C para pontos de acesso sem fio.

"Devido ao crescimento explosivo de dispositivos móveis e de aplicações no local de trabalho, as redes precisam ser reprojetadas para proporcionarem baixa latência, aumento de produtividade, e, é claro, uma forte segurança", disse Rohit Mehra, vice-presidente de infraestrutura de rede da IDC. "Soluções de segurança como a nova WLAN da Fortinet abordam os principais pontos que as empresas com diversas unidades enfrentam atualmente, como acomodar de forma segura o exponencial crescimento do BYOD (Bring your own device), tanto para funcionários quanto para visitantes, além da identificação e a mitigação de problemas de segurança além da redução de custos e complexidades associadas ao fornecimento e gerenciamento de redes sem fio."

Produtos

Dois novos produtos com e sem fio estão disponíveis como parte da solução: o FortiSwitch-28C e o FortiSwitch-348B switches Ethernet; e o FortiAP-14C e o FortiAP-28C pontos de acesso wireless remotos. Os FortiSwitches fornecem integração com várias tecnologias Fortinet, enquanto a funcionalidade Power-over-Ethernet elimina a necessidade de incluir fios adicionais para potencializar/carregar os pontos de acesso sem fio. A tecnologia permite que o fornecimento de energia para telefones IP FortiVoice câmeras de vigilância IP FortiCam e outros dispositivos, como dispositivos PoS de varejo ("point of sale") . Os novos FortiAPs são pequenos e do tipo plug-and-play, com pontos de acesso sem fio 802.11n que permitem às organizações estender o acesso wireless de forma fácil e segura para filiais e home offices, centralizando a gestão e o controle de políticas.

O Gerenciamento AP e switch, bem como a aplicação de políticas de dispositivo e de usuário, são alimentados pelos appliances de segurança FortiGate  da Fortinet, que integram proteção de firewall avançada, conectividade VPN, controle de aplicação e endpoint, filtragem web, antimalware e prevenção de perda de dados. Combinados, eles formam uma completa solução de rede com e sem fio integrada, altamente segura, end-to-end feita sob medida para o ambiente corporativo distribuído e móvel atual.

Além disso, para as empresas que necessitam de autenticação de dois fatores, a solução Fortinet Secure WLAN suporta perfeitamente os appliances autenticação FortiAuthenticator que oferecem tanto o token em hardware e software de autenticação de dois fatores para qualquer dispositivo de terceiros.

"Nenhum outro fabricante oferece uma solução para empresas distribuídas que seja tão completa, com e sem fio, e altamente segura", disse John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet. "Com a oferta da Fortinet Secure WLAN, os clientes obtêm consolidação e ainda recebem uma solução superior TCO que fornece gestão, acesso, controle e segurança de rede end-to-end com e sem fio".

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top