Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas Públicas de Medellín renova contrato com a Unisys para segurança cibernética

Postado em: 24/11/2015, às 15:33 por Claudiney Santos

Unisys Corporation anunciou que o Grupo EPM (Empresas Públicas de Medellín) renovou seu contrato com a subsidiária da Unisys na Colômbia para prestar serviços de segurança da informação e gestão de eventos para as operações da companhia municipal por mais um ano. A EPM atende atualmente a mais de 4 milhões de cidadãos na Colômbia e tem presença em países como Chile, México, El Salvador, Guatemala e Panamá.

A Unisys vem trabalhando com a EPM desde 2014 prestando serviços de segurança cibernética que incluem gestão de eventos e dispositivos, assim como identificação, classificação e remediação de incidentes de segurança. Para desempenhar esse trabalho com sucesso, a Unisys utiliza seus reconhecidos Centros de Operações de Segurança (SOCs), sua ferramenta de referência de benchmark BEaTo e sua plataforma avançada de análise e cancelamento de ruído (Unisys Noise Cancellation Advanced Analytics Platform – UNCAAP) para monitorar e correlacionar de forma eficiente mais de 140 milhões de registros diários de segurança para a EPM.

"Tivemos que aumentar a nossa segurança para evitar que pessoas não autorizadas tivessem acesso a informações confidenciais de milhares de operações que são realizadas diariamente em nossa infraestrutura de TI. Encontramos na Unisys o conjunto de soluções adequadas para satisfazer essa necessidade", explica Antonio Perez, diretor de Serviços de Infraestrutura de TI da EPM. "Decidimos começar com os dispositivos mais críticos e hoje queremos dar continuidade aos nossos esforços de forma mais ampla", acrescentou.

Após a implementação dos serviços de segurança da informação, gestão de eventos e gestão de dispositivos, bem como a identificação, classificação e mitigação de vulnerabilidades, a EPM decidiu prorrogar o contrato com a Unisys para incorporar novas e mais avançadas soluções para a gestão e contenção de vulnerabilidades. Este novo contrato envolve mais de 2 mil dispositivos, firewalls, servidores e aplicações.

"Na Unisys, estamos comprometidos com a EPM para continuar a fornecer as melhores estratégias de segurança e futuramente oferecer mais soluções tecnológicas que contribuam para o seu desempenho. Os resultados alcançados até hoje levaram à extensão do relacionamento comercial e conduzem os padrões de gerenciamento aos mais altos níveis de desempenho", disse Carlos Ferrer, vice-oresidente e gerente geral da Unisys para América Latina Central, Sul e Andina.

A oferta de segurança global da Unisys inclui um amplo conjunto de eficientes serviços gerenciados, consultoria técnica e estratégia, produtos ganhadores de prêmios da família de micro segmentação Stealth e a segurança física avançada gerenciada pela plataforma LEIDA (Library of eID Artifacts), a qual cria blocos de construção de software que acelera o tempo necessário para desenvolver e implementar soluções de identidades e credenciais. Em conjunto elas proporcionam segurança avançada para clientes dos segmentos financeiro, governo e outras verticais de negócios.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top