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NAI-IT lança solução de controle entre SAP e sistemas legados

Postado em: 25/05/2015, às 17:42 por Redação

A NAI-IT, empresa nacional especializada no desenvolvimento de softwares para integrações entre SAP e sistemas legados, lançou o NCC – NAI Components of Connection, que permite a integração entre o SAP Netweaver e sistemas legados, atuando na gestão de riscos e conformidades, controles de acessos, matriz de risco e apoio a softwares de identidades dos usuários. O novo software pode ajudar empresas a otimizar custos operacionais e aumentar a competitividade no mercado.

"A maioria das empresas que possuem SAP, trabalham fortemente na área de governança corporativa, com rígidos parâmetros de controle de acesso e rastreamento de identidade do usuário. O NCC estende o alto nível de segurança do ambiente SAP para sistemas legados, o que inclusive é requerido por auditorias", disse Norberto Tordin, diretor comercial da NAI-IT.

Com a implantação do NCC, perfis de usuários são cadastrados no SAP que passa a controlar os acessos. Isto porque as informações são integradas e atualizadas nos sistemas legados sob a gestão do NCC. Dessa forma, a solução possibilita que profissionais de governança façam uso de um único repositório de informações, permanentemente conectado com todos os sistemas legados da empresa.

Para realizar essa tarefa, o NCC é instalado como um "hub" entre o SAP e os sistemas legados. Quando há inclusões e atualizações de dados no SAP, o NCC imediatamente propaga essas informações aos demais sistemas. Da mesma forma, é capaz de identificar eventuais variações de dados e distribuí-las aos softwares legados, após validação no ambiente SAP. "É importante destacar que não há limitação de interfaces com o número de sistemas legados", comentou.

Para André Lima, diretor de desenvolvimento da NAI-IT,  o maior benefício para o cliente é a satisfação do usuário. "O prazo de atendimento de tickets nas áreas de TI, normalmente é elevado. Com o NCC, em apenas alguns minutos a solicitação do usuários é atendida. Isto reduz drasticamente (99%) a abertura de tickets e, consequentemente, o retrabalho e margens de erros. O papel do profissional de TI passa a ser apenas o de gestor do NCC, acompanhando o dashboard de conectores com sistemas legados para verificar se há alguma não conformidade nas entradas. Mesmo nestes casos, o esforço é mínimo", ressaltou o executivo.

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