Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gemalto anuncia solução de HSM para agilizar operações de criptografia

Postado em: 26/09/2017, às 18:21 por Redação

A Gemalto anunciou o lançamento do primeiro HSM (módulo de segurança de hardware) para pagamentos ao incluir o particionamento como uma funcionalidade avançada de segurança. Isso permite que bancos e emissores simplifiquem suas operações criptográficas utilizando um único HSM para dar suporte a dezenas de aplicativos de segurança e proteger informações e transações de pagamento sensíveis.

Atualmente, a indústria de serviços financeiros está utilizando a criptografia para proteger um crescente número de serviços digitais e novos tipos de transações, como pagamentos baseados em nuvem e peer-to-peer. Normalmente, essas empresas têm implementado um HSM individual para proteger cada um de seus aplicativos e cada transação de pagamento. Quando é necessário cumprir requerimentos de segurança rigorosos, acrescentar mais HSMs pode aumentar a complexidade da infraestrutura para operações criptográficas. A funcionalidade de particionamento oferecido pelo HSM SafeNet Luna EFT Payment da Gemalto resolve esse desafio através de um único HSM, que pode ser desmembrado em vários HSMs virtuais para oferecer a escalabilidade demandada pela indústria financeira.

Cada partição funciona como um HSM independente, o que significa que bancos e emissores podem criptografar mais dados e proteger uma maior quantidade de transações financeiras sem ter que implementar vários HSMs. Este processo oferece uma maior flexibilidade para mover chaves para dentro e para fora do ambiente de nuvem, manter o controle e a propriedade das suas chaves de criptografia e executar mais aplicativos de pagamento baseados em nuvem.

"Enquanto a nuvem oferece oportunidades infinitas para transações bancárias e pagamentos convenientes e mais rápidos, o desafio continua sendo a segurança", disse Rob Westervelt, Analista da IDC. "É especialmente importante implementar uma sólida estratégia de segurança de dados com criptografia integral, com o aumento de transações de pagamentos através de dispositivos móveis – seja Mobile Commerce/Mobile Payment ou HCE (host-card emulation). A segurança inerente à tecnologia dos HSMs dá total confiança a esses novos tipos de transações e pagamentos."

"A Gemalto tem um longo histórico de proporcionar e proteger transações de pagamentos, desde cartões de crédito a dispositivos móveis, e nosso HSM SafeNet possui um histórico comprovado de proteção de mais de US$ 1 trilhão em transações, globalmente, todos os dias", disse Todd Moore, Vice-Presidente Sênior para Produtos de Criptografia na Gemalto. "Ao adicionar a funcionalidade de particionamento ao HSM SafeNet Payment, estamos permitindo que nossos clientes otimizem a sua base instalada de hardware, diminuindo tempos de processamento, mantendo o mesmo nível de segurança exigido pela indústria financeira."

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top