Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TIVIT reduz tempo de resposta a ataques DDoS e DNS com ajuda da F5 Networks

Postado em: 26/10/2017, às 22:58 por Redação

Para garantir a segurança da informação de seus clientes, a TIVIT mantém uma equipe de profissionais capacitados e uma área que tem como núcleo o SOC (Security Operation Center), com times que trabalham 24x7x365 para proteger seus clientes. Para reforçar esta estrutura, a provedora de serviços integrou o serviço de segurança Silverline, da F5 Networks. Além de mitigar ataques DDoS (Distributed Denial of Service), a plataforma protege o ambiente da companhia contra ataques a servidores DNS (Domain Name System).

Os ataques DDoS consistem em disparar automaticamente milhares ou milhões de acessos simultâneos a um endereço da Web, o que faz com que servidores responsáveis por manter este sistema no ar não consigam atender a tamanha demanda. Já os ataques contra servidores DNS visam derrubar o sistema de endereçamento de sites da Internet.

A TIVIT procurou em 2016 uma forma de proteger ainda mais os processos e as aplicações de negócios de seus clientes de ataques massivos pela Internet. Ao final de um cuidadoso processo de seleção, o serviço de segurança na nuvem Silverline foi escolhido.

O Silverline é baseado nos 5 data centers/SOC que a F5 Networks mantém no mundo. Essa arquitetura garante a escalabilidade do Silverline, um serviço de segurança capaz de enfrentar ataques massivos, de alto volume não são bloqueados com os recursos instalados no data center de uma empresa usuária. Com o Silverline, a segurança das aplicações missão crítica que estão na nuvem é provisionada e garantida pela própria nuvem.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top