Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banrisul adota solução de segurança em transações de mobile banking

Postado em: 27/01/2015, às 16:26 por Redação

A Gemalto anuncia que o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) implementou a solução de autenticação multicanal Ezio para proteger seus serviços de Banco Móvel (M-Banking Banrisul), atualmente em expansão.

O Banrisul permitirá que os seus 3,9 milhões de clientes realizem transações bancárias seguras utilizando smartphone ou tablet com a plataforma Ezio que conta com o Ezio Authentication Server, o qual oferece autenticação de back-end para proteger as operações bancárias móveis do Banrisul. E também o Ezio Mobile Token Application oferece um software altamente seguro que transforma os smartphones e tablets em dispositivos de autenticação forte.

Já o Mobile Token API, que implementa padrões líderes de segurança e agora está integrado ao M-Banking Banrisul, gera senhas de uso único (OTP) e assinaturas de transações, permitindo a autenticação contínua de usuários com seus smartphones em diversos canais bancários.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o mobile banking teve um crescimento exponencial de 184% em 2013, impulsionado pelo uso crescente de smartphones em todas as classes sociais. O número de transações bancárias no celular e no internet banking já ultrapassou as transações realizadas em agências bancárias, caixas eletrônicos e centrais de atendimento combinados.

"Nossa colaboração com a Gemalto começou com a solução EMV e PKI, que combina transações seguras e autenticação de assinatura digital em um smart card", afirma Jorge Krug, superintendente de segurança de TI do Banrisul. "Agora, a integração da solução Ezio com o M-Banking Banrisul é a escolha ideal para manter a instituição na vanguarda de soluções móveis simples e seguras, que melhoram a experiência dos nossos clientes e otimizam as nossas operações."

"Nossas soluções estão sendo implementadas para atender às necessidades contínuas do Banrisul, à medida que o mobile banking continua a crescer e tornar-se tão comum quanto o Internet banking no Brasil", comenta Hervé Bayle, vice-presidente de eBanking para as Américas da Gemalto. "Nossa solução Ezio será integrada ao aplicativo bancário do Banrisul para simplificar e proteger as transações ainda mais, aproveitando a infraestrutura já existente."

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top