Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gemalto implanta solução bancária de acordo com práticas financeiras islâmicas

Postado em: 28/11/2014, às 17:42 por Redação

A Gemalto comunica que sua solução de autenticação forte integral foi escolhida pelo PT Bank Muamalat Indonesia Tbk (BMI) para aumentar a segurança de sua plataforma de operações bancárias pela internet. O BMI é o primeiro banco daquele pais a introduzir serviços adaptados às práticas financeiras islâmicas, operando 456 estabelecimentos espalhados por 33 províncias. A combinação da solução Ezio eBanking Server e o Ezio Signing Token fornecerá proteção ponta a ponta dos dados confidenciais, permitindo que o BMI cumpra diversas regulamentações governamentais e específicas ao setor.

O diferencial da solução Ezio é o servidor de autenticação forte, o primeiro a estar em conformidade com as tecnologias privadas líderes do mercado e os padrões abertos mais populares do setor – oferecendo compatibilidade com todos os tipos de tokens de autenticação de dois fatores, incluindo soluções de software, OTP, PKI e OATH. Isto permite uma fácil integração com os sistemas já utilizados pelo BMI, ao mesmo tempo em que protege os seus investimentos.

O servidor é compatível com uma ampla variedade de formatos, oferecendo ao BMI maior flexibilidade na escolha do método de autenticação que melhor se adequa às necessidades de cada segmento de cliente, garantindo a possibilidade de expansão futura.

O sistema de tokens baseado em SMS atual do BMI será substituído pelo Ezio Signing Token, usado para autenticação e autorização de transações confidenciais. O token será disponibilizado aos clientes corporativos do BMI para proteger transações bancárias de alto valor realizadas on-line.

"Operações bancárias pela internet constituem um serviço crucial que permite ao BMI atender sua base de clientes fisicamente distribuída", afirma Tan Teik Guan, vice-presidente de Soluções de Servidor e Software de Autenticação da Gemalto. "A previsão é que a internet cresça na Indonésia três vezes mais rápido que a economia em geral nos próximos cinco anos e a expectativa é que represente pelo menos 2,5% do PIB em 2016. A capacidade de expansão da solução prepara o BMI a atender a esta forte demanda prevista".

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top