Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Matrix Data Center oferece serviço para proteger empresas contra os ataques de ransomware

Postado em: 30/10/2017, às 23:30 por Redação

Após os ataques envolvendo os ransomwares WannaCry e ExPetr, uma terceira ameaça do gênero surge em nível global, afetando essencialmente computadores e sistemas corporativos. O malware da vez é o Bad Rabbit, capaz de criptografar e bloquear dados, condicionando sua liberação ao pagamento de um resgate – tal como um sequestro. A praga virtual teve início na Rússia e na Ucrânia, espalhando-se rapidamente pela Bulgária, Turquia e Japão. Algumas empresas brasileiras já relatam ataques pelo novo ransomware, que agora, felizmente, já podem ser evitados.

Para proteger as empresas dos ciberataques, a Matrix Data Center ampliou o portfólio com uma nova solução que atua especificamente sobre o modo de atuação dos ransomwares. Nós a batizamos de Matrix Crypto. O novo serviço atua monitorando e bloqueando a criptografia não autorizada de arquivos, incluindo todas as variantes possíveis de ransomware.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top