Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Garnero fecha acordo para adquirir 70% de participação na WISeKey

Postado em: 31/10/2014, às 14:39 por Redação

A Garnero Group Acquisition Company, do empresário brasileiro Mario Garnero, anunciou nesta sexta-feira, 31, que irá adquirir 70% de participação acionária na WISeKey, fornecedora de soluções de segurança cibernética móvel. De acordo com nota divulgada, os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram unanimemente os termos da transação, cujo valor não foi revelado.

O negócio, que ainda está sujeito à aprovação dos acionistas da Garnero Group, dos órgãos reguladores e outras condições habituais de fechamento, está previsto para ser concluído no primeiro trimestre de 2015.

A Garnero Group adquirirá aproximadamente 70% da WISeKey, mas pretende comprar 100% das ações em circulação da empresa. Posteriormente, o grupo disponibilizará 14.385.881 de suas ações ordinárias para 100% da WISeKey. Além disso, irá adquirir ativos relacionados às operações da empresa nos Estados Unidos, detidos pela fornecedora de soluções e por um de seus acionistas, por US$ 15 milhões em dinheiro e a transferência de 1.026.323 ações ordinárias da Garnero Group.

Após o fechamento do negócio, Mario Garnero continuará como presidente-executivo da Garnero Group, e Carlos Moreira, atual CEO da WISeKey, será nomeado como CEO da Garnero Group.

A EarlyBirdCapital Inc. é a empresa que presta consultoria financeira à Garnero Group, enquanto a Graubard Miller fornece assistência à empresa nos EUA e a Bär & Karrer AGm, consultoria na Suíça. A Acxit Capital Management AG presta consultoria financeira à WISeKey, enquanto a White & Case LLP é sua consultora nos EUA e a Homburger AG, na Suíça.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top