Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sicredi fortalece segurança da carteira de crédito

Postado em: 15/12/2014, às 13:55 por Redação

A Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 11 estados brasileiros com 1.310 pontos de atendimento, investiu em soluções de Risk Management e Customer Intelligence do SAS, para melhorar a análise quantitativa e ampliar o controle da gestão do risco de crédito, garantindo assim a solidez da carteira.

De acordo com John Sato, superintendente de Crédito e Risco do Banco Cooperativo Sicredi, essas tecnologias agilizam os processos de concessão, revisão e manutenção de crédito de maneira segura e eficaz. "Hoje, temos alto grau de detalhamento dos dados e uma visão gerencial de toda a carteira de crédito. Podemos fazer mais negócios com o risco controlado", informa Sato.

O Sicredi atua no mercado financeiro de forma inclusiva e democrática e tem na organização das pessoas a base de seu desenvolvimento. A instituição financeira cooperativa promove o incentivo ao empreendedorismo, cria oportunidades de negócios e fomenta o desenvolvimento das regiões em que atua. Para Sato, as tecnologias ajudam a entender o perfil dos associados, melhorar os processos em várias frentes de negócio e ainda permitem a redução de custos.

Nos próximos meses, o Sicredi vai implementar a ferramenta SAS Real-Time Decision Manager para aumentar o processamento de dados em tempo real e ampliar a sua representatividade e o número de associados. "Por meio dessa tecnologia, o nosso portfólio de soluções financeiras pode crescer de maneira segura e abrangente. As iniciativas do SAS irão auxiliar no crescimento sustentável das atividades realizadas pelo Sistema Sicredi", avalia Sato.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top