Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aplicativo torna mais ágil o processo de gestão de leitos hospitalares

Postado em: 22/04/2013, às 16:47 por Redação

Dois hospitais de São Paulo estão concluindo a implantação de um software de gerenciamento de serviços hospitalares, que foi desenvolvido pela Brasanitas Hospitalar. Trata-se de projeto-pilotom, que segundo Giovanna Araujo, diretora de operações da Brasanitas Hospitalar, a ferramenta aumenta em mais de 15% a produtividade no gerenciamento de leitos, suprindo as necessidades operacionais em tais procedimentos.

Por meio de um tablet conectado à internet, o usuário acessa o sistema, com login e senha, e obtém um panorama sobre as atividades executadas, inclusive, com a possibilidade de emitir relatórios gerenciais.

Todo o trabalho pode ser acompanhado em tempo real pelo cliente. "O diferencial em relação às demais tecnologias existentes no mercado é o fato de um único sistema integrar todas as informações, permitindo que os envolvidos saibam, a qualquer momento e lugar, o status do leito, com dados de tempo de execução dos serviços de rouparia, limpeza, manutenção e controle de pragas", explica Giovanna.

Com este software, acrescenta, toda a cadeia de serviços operacionais de um hospital pode se "comunicar", ou seja, há uma sinergia nos diversos departamentos que geram suprimentos para a internação.

Assim, eles têm suas atividades interligadas e, em cada um dos processos, é possível visualizar, por exemplo, o que está faltando para determinado leito ser liberado.

A Brasanitas Hospitalar é uma das quatro empresas que compõem o Grupo Brasanitas. As outras três são Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Pragas e Infralink Facilities Services.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top