Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HID Global lista principais tendências em identificação segura em 2014

Postado em: 10/02/2014, às 15:03 por Redação

A HID Global projeta algumas tendências que acredita que terão maior impacto na indústria de identificação segura em 2014, que abrangem uma vasta gama de soluções e tecnologias, incluindo vantagens em controle de acesso físico e lógico, emissão e identificação segura, gerenciamento de visitantes, identificação eletrônica (eID) e rastreamento seguro de ativos.

Selva Selvaratnam, PhD, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da HID Global, também prevê um declínio no uso de senhas para segurança, conforme as organizações estendem a autenticação forte para a infraestrutura de TI e afora. Isso pode também acelerar a convergência de controle de acesso físico e lógico que irá conduzir uma experiência de usuário mais uniforme ao garantir a segurança de portas, informações e da nuvem.

O executivo identificou as seguintes tendências para 2014:

  • A indústria está rapidamente se movendo para além de arquiteturas de controle de acesso estático e passando para soluções mais seguras, abrangentes e adaptáveis, apoiando a necessidade dos clientes de novos produtos e tecnologias que se encaixem aos seus negócios.
  • A integração de controle de acesso físico com segurança em TI trará novos benefícios enquanto altera a forma como as companhias operam;
  • Autenticação forte continuará a aumentar sua importância perante um ambiente de ameaça de segurança de TI que está rapidamente crescendo – e também irá para a porta e incluirá outros fatores como gestos e biometria.
  • A autenticação forte será cada vez mais implementada utilizando uma estratégia de segurança de multi-camadas.
  • Controle de acesso móvel continuará a evoluir e usar diversas tecnologias sem fio.
  • O mercado entrará em uma nova era de serviços de autenticação NFC (Near Field Communications).
  • A migração de inteligência para a porta continuará com ainda mais adoções de arquiteturas de IP e futuras capacidades do uso de smartphones para controle de acesso.
  • Avanços em impressão e codificação vão simplificar a personalização de cartões. O mercado verá cada vez mais soluções mais rápidas de impressão e codificação, materiais de cartões mais duráveis e soluções que permitem capacidades de emissão "a qualquer hora e em qualquer lugar".
  • Sistemas de gerenciamento de visitantes irão estender-se de negócios a universidades, hospitais e outras instituições em que incidentes de alto perfil provaram que a segurança não deve ser deixada para os logs de papel.
  • Haverá a adoção mundial acelerada de credenciais de identificação eletrônica (Eid) com multifunções.

"A história de inovação, experiência na indústria e vasta visão de mercado da HID Global através de nossos parceiros e clientes usuários finais nos coloca numa posição ideal para prever o desenvolvimento de soluções e as tendências tecnológicas," afirma Selvaratnam. "Dando continuidade às previsões do ano passado, listamos as maiores tendências que acreditamos que irão definir o mercado em 2014 e além. Estamos passando por um momento muito bom para o setor, conforme a indústria faz com que seja cada vez mais fácil para as organizações aumentarem sua segurança, se adaptarem a novas ameaças e simplificarem a rotina de trabalho para seus usuários."

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top