Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma multimídia de carros da Renault tem proteção contra vírus

Postado em: 12/04/2013, às 10:38 por Redação

A fabricante Renaut escolheu a AVG Technologies para assegurar a proteção de sua nova plataforma multimídia, que consiste em um tablet integrado ao carro, que oferece conexão à R-Link, primeira app store automotiva do mundo. A loja oferece mais de 50 opções de aplicativos que podem ser baixados diretamente no tablet do painel dos novos carros da montadora.

A plataforma multimídia foi adotada inicialmente para o novo Renault Clio e estará em demais modelos lançados em 2013 na Europa e em breve chegará ao Brasil. Para que os usuários utilizem todas as funcionalidades sem preocupações, a R-Link leva o selo "Protegido pela AVG", contando com escaneamento de vírus online, que avalia a segurança dos aplicativos antes que eles sejam baixados no dispositivo.

"A medida em que carros conectados tornam-se uma realidade, é essencial que os motoristas e passageiros mantenham-se protegidos para poder aproveitar as funcionalidades dos dispositivos acoplados aos seus automóveis. A parceria com a Renault é um passo lógico e natural para nós e esperamos trabalhar juntos para aperfeiçoar cada vez mais esta plataforma", declarou o John Giamatteo, COO da AVG Technologies.

Jean-François Martin, diretor do Renault Service International, declarou que "o Renault R-Link permite que os usuários tenham conectividade e entretenimento multimídia em um ambiente seguro. Sendo um dispositivo desenvolvido para uso automotivo, é fundamental que proporcione também segurança. Por isso escolhemos a AVG para ser nossa parceira, é uma empresa que fez sua história a partir de soluções inovadoras de sucesso".

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top