Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Software de identidade eletrônica para governos recebe certificação em segurança

Postado em: 21/05/2013, às 19:55 por Redação

A Gemalto anuncia que seu software de cartão inteligente, Sealys ID Motion, específico para programas nacionais de governos, recebeu a certificação 'Common Criteria EAL7', o que representa o mais alto nível de confiança dentro do cenário internacional de avaliação da segurança, também conhecido como Common Criteria.

Ao conquistar esta certificação de segurança independente e reconhecida pelos governos, a Gemalto estabelece um novo patamar de segurança em cartões inteligentes para os governos. E é a primeira vez que um software incorporado em cartões inteligentes fornece tal nível de garantia.

"Esta certificação representa um marco, uma vez que pretendemos que o ID Motion se torne um passo significativo em prol da segurança de serviços eletrônicos governamentais", informa o vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Programas Governamentais da Gemalto, Frédéric Trojani. "O Sealys ID Motion integra conveniência, segurança e confiança, que são os três fatores críticos de sucesso para uma ampla adoção desses serviços. Trata-se de uma resposta clara aos interesses governamentais em plataformas multisserviços que podem ajudar diferentes autoridades centrais e locais a estarem prontas para serviços eletrônicos e hospedar aplicativos de terceiros, como de transportes, assinaturas eletrônicas e outros."

Com o Sealys ID Motion, os clientes também se beneficiam de um portfólio de aplicativos desenvolvidos a partir da experiência da Gemalto, que vem apoiando mais de 80 programas de governo para modernizar dos serviços públicos.

O Sealys ID Motion da Gemalto é uma solução completa para projetos governamentais avançados, multiemissores, com capacidade de pós-emissão altamente segura. O ID Motion oferece o potencial para proporcionar acesso eficiente a inúmeros serviços governamentais eletrônicos por meio de um único cartão.

Além disso, com o ID Motion, agora é possível acrescentar novos aplicativos, como serviços de saúde e pagamentos, a cartões de identidade eletrônica existentes, depois que estes tenham sido implantados na prática, protegendo, desta forma, investimentos e orçamentos governamentais.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top