Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CA Technologies anuncia novas soluções de segurança para proteger APIs, aplicativos móveis e serviços na nuvem

Postado em: 25/02/2014, às 19:07 por Redação

A CA Technologies anunciou novas e atualizadas soluções com base em identidade que ajudam os clientes a proteger o número crescente de aplicativos na nuvem, web e em dispositivos móveis que operam no conceito open enterprise da atualidade. 

As novas soluções de mobilidade e API anunciadas aceleram o desenvolvimento de aplicativos móveis, melhoram o desempenho de aplicativos e oferecem segurança e comodidade para os usuários, do cliente ao back-end.

"A expansão do uso de dispositivos móveis e da nuvem, assim como o crescimento da adoção da API, abriram a empresa, trazendo uma nova dinâmica para o desafio de equilibrar capacitação e proteção dos negócios", afirmou Mike Denning, vice-presidente sênior e gerente geral da CA Security. "Nosso portfólio expandido de gerenciamento de identidades e acesso não só ajuda a proteger os aplicativos e os dados acessados por funcionários, parceiros, clientes e engenheiros de software, mas também acelera com segurança o desenvolvimento e o lançamento dos atuais aplicativos móveis e na nuvem orientados por API".

A CA Technologies protege a empresa com soluções de gerenciamento de identidades e acesso (IAM) que ajudam a garantir que os usuários e os dispositivos certos tenham o acesso adequado aos dados corretos — seja o usuário, um desenvolvedor criando o mais recente mashup de nuvem ou aplicativo móvel, um cliente acessando seu aplicativo móvel bancário ou um funcionário acessando o serviço de nuvem de uma empresa.

Proteção da empresa móvel

Para auxiliar as organizações a atenderem às necessidades de segurança de uma gama ampla de aplicativos móveis — sejam estes personalizados, vendidos por um fornecedor ou acessados via navegador web — a CA Technologies oferece uma solução unificada de gerenciamento e segurança da web e de APIs para ajudar a acelerar o processo de desenvolvimento dos engenheiros de software e otimizar o desempenho de aplicativos durante os horários de pico. As soluções adicionais de segurança de novos aplicativos e de autenticação avançada ajudam a proteger o aplicativo após ele ter sido implantado. 

O Portal de API do CA Layer 7 facilita a criação de uma interface online de marca reconhecida para os desenvolvedores, para que eles possam acessar todos os recursos de tempo de design necessários a fim de descobrir e compreender uma API rapidamente e, em seguida, criar um aplicativo e rastrear seu uso. Projetado para suportar parceiros, terceiros e desenvolvedores internos em vários grupos simultaneamente, essa solução concede a cada unidade seu próprio conjunto de privilégios de acesso e de publicação de API — tudo a partir de um único portal.

O CA Layer 7 Mobile Access Gateway simplifica o processo de adaptação de dados internos, de aplicativos e da infraestrutura de segurança para uso móvel. Ele fornece uma maneira centralizada de manter e controlar as políticas de segurança e de gerenciamento de ativos de informação expostos via APIs, ao mesmo tempo em que entrega um nível consistente de desempenho para o usuário final do aplicativo. Ele foi o primeiro gateway de API a fornecer um Kit de Desenvolvimento de Software (Software Development Kit – SDK) de segurança pronto, para acelerar a incorporação do manuseio de token e do logon único a aplicativos móveis a fim de promover a autorização segura de usuários, aplicativos e dispositivos.

O CA Mobile Application Management (CA MAM) é uma nova solução desenvolvida organicamente para a empresa com BYOD. O CA MAM utiliza a inovadora tecnologia Smart Containerization da CA para controlar dinamicamente as políticas de acesso de aplicativos móveis em um nível granular, mantendo a experiência de aplicativo nativo específica do dispositivo ou da plataforma. Recursos como os de cerceamento geográfico, do tempo e de rede, bem como a autenticação avançada, definem e garantem a aplicação de políticas de acesso detalhadas relacionadas a locais geográficos, horários e redes, aumentando ainda mais a segurança dos aplicativos móveis corporativos.

A release atual do CA Advanced Authentication complementa as soluções anunciadas hoje, fornecendo uma ampla gama de credenciais de autenticação segura e ferramentas de avaliação com base em riscos para ambientes móveis.

Nuvem de gerenciamento para mobilidade

Além das soluções de Gerenciamento de Identidades e Acesso, a CA Technologies também anunciou sua nuvem de gerenciamento para mobilidade. Várias das soluções de IAM anunciadas estão incluídas nessa oferta, permitindo o gerenciamento e a segurança de ponta a ponta e abrangendo do desenvolvimento ao tempo de execução e do dispositivo até o data center.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top