Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CA Technologies lança nova plataforma de análise de apps

Postado em: 01/08/2016, às 23:08 por henrique

A CA Technologies vai lançar em setembro deste ano uma plataforma de análise de aplicativos mobile em tempo real, a CA App Experience Analytics (CA AXA). Diferentemente de outras ferramentas do gênero (Google Analytics, Adobe Analytics e o Fabric do Twitter), a nova tecnologia focará em analisar e prever problemas na experiência do usuário.

O programa é dividido em três partes: análise de crash, com dados sobre as falhas que mais acontecem; análise de temperatura na tela, com os pontos mais acessados e em qual parte da tela a pessoa mais clica; e análise de sessões, que mostra informações de uso e consumo dos apps por informação de dispositivo.

André Piotto, diretor de pré-vendas de DevOps da CA, explicou que a plataforma não pretende disputar com Google, Adobe e Twitter, mas deve atuar de forma complementar, pois o serviço é alinhado para dar informações às áreas de desenvolvimento e negócios de uma empresa. Ele ainda ressalta que a ferramenta é bimodal, com o dashboard podendo ser usado para analisar informações mobile e web ao mesmo tempo.

De acordo com Chris Kline, VP de APM da CA Technologies, o intuito da CA AXA é ajudar empresas a "alinhar" suas tarefas no desenvolvimento de projetos mobile e web e ajudar as companhias a entenderem seus usuários e obterem retorno em seus negócios.

"Os problemas nos aplicativos acontecem por apenas três motivos: design, código ou estrutura ruins", explicou Kline. "Como desenvolvedor ou empresa, você precisa ver a análise de crash para corrigir erros na estrutura ou no código, ver qual ponto da tela é mais usado para mudar o design do app e receber dados para ter ideias e melhorar a experiência digital do usuário".

Embora o lançamento oficial aconteça apenas em setembro, a CA está liberando o acesso à plataforma com versão de testes de 30 dias por meio de seu site. Os preços da plataforma ainda não foram oficializados, mas os valores serão cobrados por números de usuários ativos mensais.

Ao todo, 200 clientes ao redor do mundo já usam a plataforma, sendo 20 deles no Brasil. Um dos exemplos de apps criados a partir da experiência obtida na plataforma de analytics é o CNN Politics (iOS). O aplicativo foi desenvolvido para a cobertura da eleição presidencial nos EUA e possui informações de pesquisas, doações partidárias aos candidatos, resultados eleitorais e notícias da disputa.

A nova plataforma é na verdade uma atualização da CA Mobile App Analytics (CA MAA). Criada em 2014, a ferramenta servia apenas como análise de aplicativos móveis. O VP da companhia norte-americana explica que muitos de seus clientes pediram uma tecnologia que também agregasse informações de análise de suas páginas e serviços por browsers.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top