Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gaúcha InfraTI lança divisão de data center

Postado em: 02/12/2014, às 18:09 por Redação

A InfraTI, integradora de produtos e serviços de infraestrutura de rede com sede em Porto Alegre e atuação em todo o Brasil, lança uma divisão de Data Center. Para comandar a nova área, a empresa contratou Augusto Ziomkowski, profissional com 15 anos de experiência no mercado de TIC, com passagens por empresas como Zamprogna/Usiminas, GetNet e Paquetá.

O portfólio da nova divisão conta com soluções de virtualização VMWare, balanceamento de carga com Citrix, storage com EMC e servidores da linha UCS da Cisco. A meta é que no primeiro ano a área represente em torno de 15% do faturamento da companhia, que encerra 2014 com vendas na casa dos R$ 15 milhões.

Para tanto, além de novos clientes, a meta é crescer na base. O diretor da InfraTI, Augusto Bueno, explica que ao longo de 7 anos de atuação especializada em projetos de colaboração e redes, a companhia sempre notou que quase a totalidade de seus clientes precisavam constantemente investir alto em servidores, storage e virtualização. Desta forma, nada mais natural e útil do que pudessem potencializar tais investimentos em um único fornecedor, otimizando o atendimento, reduzindo custos e ampliando os resultados dos projetos.

"Por isso decidimos criar esta nova área, para capturar essa fatia de mercado, atendendo com a mesma capacitação e comprometimento que caracterizam nossas já tradicionais áreas de atuação", destaca Bueno. "Vários de nossos clientes já se mostraram muito receptivos à nova oferta, especialmente para garantirem no data center o mesmo nível de atendimento que já têm em outras áreas com a InfraTI", complementa.

Este ano a Infra TI investiu R$ 50 mil em um programa interno para aumentar a especialização de toda sua equipe técnica e de pré-vendas em tecnologias da Cisco, da qual a companhia gaúcha é parceiro Premier e atua em soluções de rede e colaboração. Com isso, tornou-se a primeira empresa com matriz no Rio Grande do Sul a alcançar a especialização "Advanced Collaboration Architecture", tendo sua equipe técnica 100% certificada pelo fabricante americano.

A InfraTI atende a clientes de diversos setores – do governo à indústria, passando pelas áreas de saúde, serviços e outras. A carteira inclui nomes como CEITEC, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Hospital Moinhos de Vento, Unimed Porto Alegre, Paquetá, entre vários outros.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top