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Algar Tech utiliza aplicativo móvel na manutenção de redes de fibra óptica

Postado em: 03/06/2015, às 13:33 por Redação

A Algar Tech implantou um aplicativo para smartphones que auxilia a realização das manutenções técnicas em redes de fibra óptica de seus clientes corporativos. O app móvel facilita a localização e o acionamento dos técnicos de campo e traz melhor visualização dos eventos na rede, dos SLAs, tempos de execução e atividades, já que todos os dados, imagens e a geolocalização são registrados em tempo real e com maior rapidez.

Além de auxiliar os técnicos de campo nestas manutenções, o app também é utilizado nas operações de vistoria preventiva no registro de possíveis falhas nas redes dos clientes da Algar Tech.

A central de monitoramento, que fica dentro da estrutura da Algar Tech, recebe a chamada do centro de operações de redes (NOC) do cliente sobre a ocorrência e, se for necessária a atuação de um técnico de campo, o acionamento é feito pelo aplicativo. O técnico recebe o chamado, vai até o local e faz o atendimento, registrando em tempo real as informações, fotos e a localização exata pelo GPS do smartphone do trecho da fibra óptica.

O aplicativo carrega todos os dados para o sistema de gestão, que é visualizado, também, pelo cliente. Ele pode acompanhar a manutenção e obter informações gerenciais mais precisas de sua rede para, por exemplo, visualizar os locais onde há maior incidência de ocorrências na rede de fibra óptica.

Por enquanto, o app foi implantado para utilização dos técnicos de field services atendendo nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A previsão é expandi-lo, no segundo semestre de 2015, para as operações nas demais regiões do País e disponibilizar um módulo para acompanhamento do cliente via smartphone, permitindo assim mobilidade para acompanhamento on line pelos nossos clientes dos eventos na rede.

"Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os serviços de field services para nossos clientes e trazer mais rapidez e capacidade de gerenciamento, por meio da mobilidade, além de oferecermos um diferencial para nossa oferta no mercado", afirma Renato Arruda, diretor de field services da Algar Tech.

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1 Comentário

  1. ALAIR VENANCIO disse:

    Sou um dos administradores da ferramenta, é muito rápido as informações passada para o cliente. agilizando assim o trabalho em campo.

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